Atualizado em: 17 setembro 2013

Boletim de Ocorrência por perda de Documentos: Pode ser feito Online?

Saiba que o B.O.é o documento utilizado pelos órgãos da Polícia Civil, Polícia Federal e pelas Polícias Militares
Você Sabia?
Que o Boletim de ocorrência é geralmente o documento que formaliza a noticia perante a autoridade policial.
images (11)

A Delegacia Eletrônica de Polícia Civil registra alguns tipos de boletins de ocorrência pela internet

Já é possível se fazer o boletim de ocorrência, o chamado BO através da internet para fins de perda e roubo de documentos como a carteira de trabalho, identidade, cpf, entre outros. Para que se tenha uma ideia no estado de São Paulo o BO eletrônico é realizado através do endereço www.ssp.sp.gov.br.

Para que a solicitação possa ser feita em outros estados, procure verificar através do site da secretaria de segurança pública do estado ou ainda através do site da Polícia Civil do seu estado.É importante porém verificar se é preciso mesmo fazer o BO, já que a carteira de trabalho é um dos documentos que ficando em mãos de outra pessoa não teria nenhum valor.

publicidade:

Sobre outros Documentos

Os documentos pessoais como por exemplo RG e CPF ou outros documentos como cartões de crédito, talões de cheques e documentos de veículos são bem mais complicados, já que podem trazer para o usuário um dano material muito sério, outros documentos ainda não possibilitam este tipo de problema, apesar disto é ideal se notificar toda a autoridade policial e sim sobre toda a perda ou mesmo desaparecimento dos documentos.

Isto poderá ser muito útil no caso de uma viagem dentro do Brasil ou mesmo do exterior, o usuário irá precisar realizar um boletim de ocorrência, e neste momento este boletim irá servir como documento para utilização, por este motivo procure o site de sua região, e localize toda a solicitação que tiver interesse em fazer. Por isso se certifique de todo o processo que ao final poderá realizar a impressão do comprovante para ter em mãos um documento que comprova a sua perda.

Vídeo sobre Boletem de Ocorrência

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook