Boletim Escolar 2014

Ficou muito mais fácil ter acesso ao boletim de seus filhos com a consulta online ( Foto: Divulgação)

Ficou muito mais fácil ter acesso ao boletim de seus filhos com a consulta online ( Foto: Divulgação)

Estar atento a vida escolar das crianças é dever dos pais já que estudar é algo muito importante principalmente nos dias de hoje que a concorrência para uma boa colocação está muito maior, por isso trouxemos a forma de consultar o boletim escolar 2014 pela internet já que muitas escolas acabam atrasando para fixar os resultados na escola ou enviar aos pais.

Como consultar o Boletim Escolar 2014 pela internet

É muito simples consultar o boletim escolar pela internet e vocês devem acessar o site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e em seguida preencher o formulário com o número do RA com dígito, cidade e data de nascimento do aluno e rapidamente terão as notas e as faltas de forma simples e sem sair de casa. Caso haja algum erro no boletim escolar é só imprimi-lo e levar até a escola para que seja corrigido.

Acompanhando o desempenho escolar de seus filhos você poderá reverter notas baixas a tempo e assim não correr o risco dele ser reprovado, já que muitas crianças podem ter dificuldades em algumas matérias e nem dizer nada aos pais.

O boletim escolar online possui todas as informações sobre o aluno e é bom sempre que os pais fiquem de olho e isso a cada bimestre, porque é uma forma de aproximar pais e alunos da escola durante todo o ano letivo.

Consulta Boletim Escolar no Brasil inteiro

Acre (AC)

O Estado do Acre ainda não disponibilizou o boletim escolar online mas acredita-se que nos próximos anos o sistema estará em funcionamento, enquanto isso acompanhe as novidades da Secretaria da Educação AC.

Alagoas (AL)

Infelizmente alguns estados ainda estão atrasados na implementação de boletim online, e este também é o caso das Alagoas, abaixo você acessa a Secretaria da Educação do estado.

Amapá (AP)

O Amapá já conta com o sistema de boletim, e pais e responsáveis poderão ver as notas dos alunos de qualquer computador conectado à internet, para isso basta possuir o número da matricula e a data de nascimento do aluno, acesse abaixo o sistema da Proesc.

Amazonas (AM)

Boletim Amazonas é disponibilizado pela Seduc AM ou Secretaria de Estado de Educação, para acessar seu boletim basta clicar no link abaixo e informar seu código Sigeam e a senha previamente cadastrada, caso ainda não tenha cadastro basta clicar na opção “Primeiro Acesso”.

Bahia (BA)

Através do SGE é possível consultar o Boletim Escolar Bahia, para acessar você deve fornecer a matricula e os dados solicitados do aluno, acesse através do link abaixo.

Ceará (CE)

O Ceará ainda não possui um sistema operante, mas nos próximos anos o sistema será implementado, para maiores informações acesse o site da Secretaria da Educação do Estado.

Acessar SEDUC CE

Distrito Federal (DF)

O Distrito Federal ainda não implementou o sistema, por enquanto você pode ter mais informações diretamente no portal da Educação DF que pode ser acessado através do link abaixo.

Espirito Sando (ES)

Os estudantes do Espirito Sando podem consultar o boletim através da do SEDU, para ter acesso as informações você deverá digitar o número da matricula do aluno e sua data de nascimento, acesse pelo link abaixo.

Goiás (GO)

Uma grande novidade para os alunos de Goiás, a Secretaria de Educação está terminando de implementar o sistema e outras grandes novidades, por hora acesse o site da SIGENET responsável pelo sistema.

Acessar Boletim Escolar Goiás [/box]

Maranhão (MA)

O Maranhão conta com SIAEP Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas nele é possível consultar o Boletim Escolar dos alunos do estado, para isso basta fornecer o número da matrícula e a data de nascimento do estudante, acesse abaixo.

 Mato Grosso (MT)

O Mato Grosso do Sul ainda não conta com sistema de boletim escolar 2014, porém, é possível acompanhar as novidades através do portal da secretaria de estado de educação, para acessar basta utilizar o link abaixo.

Acessar SEDUC MT

Mato Grosso do Sul (MS)

A SED Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul conta com um portal para consulta de boletim online, para consultar acesse o link abaixo e forneça o Código do Aluno e a Data de Nascimento.

Minas Gerais (MG)

A Secretaria da Educação de Minas Gerais não possui um sistema online de boletim, para ver mais informações sobre a secretaria acesse o link abaixo.

Acessar Educação MG

Pará (PA)

O Estado do Pará através da Secretaria de Estado de Educação conta com um sistema de notas e faltas, através do portal Seduc você poderá ver notas e faltas dos alunos, para isso, acesse o link abaixo, selecione o ano letivo, a data de nascimento, o nome do aluno e da mãe do aluno e clique em pesquisar.

Paraíba (PB)

A Secretaria de Estado e Educação da Paraíba ainda não disponibilizou o boletim para consulta online, para acessar o site da Secretaria basta clicar no link abaixo.

Acessar Educação PB

Paraná (PR)

Para acessar o boletim escolar do Paraná o aluno deverá entrar no portal SEED, para isso basta clicar no link abaixo, e para acessar as notas e faltas você deverá informar o CGM e o RG do aluno ou os dados contidos na certidão de nascimento do estudante.

Pernambuco (PE)

Os alunos de Pernambuco da rede publica de ensino do Pernambuco poderá consultar suas notas através do SIEPE, para isso basta clicar no link abaixo e informar o login e senha para consulta, caso não possua estes dados clique na opção “Ainda não é cadastrado?”.

Piauí (PI)

Os estudantes do Piauí infelizmente ainda não podem consultar suas notas e faltas pela internet, isso porque o Seduc ainda não implementou o sistema e nem tem data para faze-lo, acesse o portal da educação do estado abaixo.

Acessar SEDUC PI

Rio de Janeiro RJ

Boletim Escolar dos estudantes do Rio de Janeiro pode ser acessado através do SEEDUC RJ, para acessar clique abaixo e informe o ano letivo, o período letivo, a matricula, a data de nascimento e o código de segurança que aparece na imagem.

Rio Grande do Norte (RN)

O Estado do Rio Grande do Norte também não disponibiliza a consulta de boletim escolar RN, desta forma o aluno só tem acesso às suas notas nas reuniões de pais e mestres, acesse o portal da educação do estado.

Acessar Educação RN

Rio Grande do Sul (RS)

Rio Grande do Sul é mais um estado que não disponibiliza o boletim escolar online para os alunos, para maiores informações acesse o site do PSE o Portal da Secretaria da Educação do Estado.

Acessar PSE RS 

Rondônia (RO)

O Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria de Educação disponibiliza o Portal do Alunoonde é possível acompanhar o desempenho dos estudantes no estado, para acessar clique no link abaixo e informe o CPF do Responsável e a Senha de Acesso.

Roraima (RR)

O Estado de Roraima não disponibiliza consulta por notas e faltas online, porém, você pode acompanhar todas as novidades através do Portal da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Estado, acesse abaixo.

Acessar SECD RR

Santa Catarina (SC)

O Governo de Santa Catarina por meio do Portal da Educação disponibilizou há alguns anos o acesso ao boletim escolar SC, porém, o sistema encontra-se desatualizado no momento, mesmo assim deixaremos o link para que você possa realizar consultar quando estiver atualizado, acesse abaixo e informe o número da matricula do aluno e o ano que deseja consultar.

São Paulo (SP)

Boletim Escolar para alunos das escolas publicas de São Paulo está disponível através do GDAE, para acessar clique abaixo e informe o ano letivo, o número do registro do aluno, o digito, a UF emissora do registro, a data de nascimento do aluno e o código de segurança.

Sergipe (SE)

O Governo do Estado disponibiliza o Portal do Aluno de Sergipe nele é possível consultar notas, faltas e outras informações, para acessar clique abaixo e informe a matricula e a senha, caso seja o primeiro acesso a senha será a data de nascimento do aluno.

Tocantins (TO)

Boletim Escolar de Tocantins está disponível no link abaixo, acesse e preencha corretamente os dados que são a matricula do aluno, o usuário e senha de cadastro, se informe em sua escola como cadastrar usuário e senha.