Atualizado em: 20 julho 2011

Boletim de Ocorrência de Colisão Online

Conheça esta forma rápida e fácil de fazer boletim de ocorrência, disponibilizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e surpreenda-se. Confira!
Boletim de Ocorrência OnlineNa sociedade em que vivemos dificilmente estamos totalmente prontos para lidar com situações de risco onde pode haver manifestação de violência ou de banditismo. O caminho que a sociedade está tomando com toda essa urbanização acelerada, esse crescimento populacional desordenado e esse consumismo excessivo colabora diretamente para o aumento da violência e criminalidade, fazendo com que a segurança se torne vulnerável sendo muito questionada.

Para lidar com esta realidade, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e outros diversos órgãos do Governo Federal desenvolvem projetos e programas com o intuito de facilitar e melhorar a vida do brasileiro. Um destes programas é o novo Boletim de Ocorrência Online, onde podemos registrar uma queixa de maneira rápida e fácil, evitando o deslocamento até o DP mais próximo ou a espera pela viatura até o local. Sem dúvidas uma solução prática e viável para todos.

Polícia MilitarPara realizar o registro do boletim eletrônico de ocorrência, basta acessar o endereço eletrônico da Secretaria de Segurança Pública – http://www.ssp.sp.gov.br/bo/default.aspx e escolher no menu a sua direita qual o caso de sua ocorrência. No menu encontramos furto de veículo, furto/perda de documentos, furto/perda de placas de veículos, furto/perda de celulares, desaparecimento de pessoas, encontro de pessoa desaparecida, complemento de boletim eletrônico e acompanhamento de boletim eletrônico.

Devemos ressaltar que podem ser feitos boletim de ocorrência via internet somente nos casos de furto. Nos casos de roubo o boletim deve ser realizado na delegacia mais próxima do local onde aconteceu o crime ou na delegacia mais próxima da residência da vítima. Tratamos por roubo os crimes realizados com ameaça ou violência por uma pessoa ou por um grupo de pessoas e por furto os crimes em que não há qualquer ameaça ou violência contra a vítima.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook