Atualizado em: 21 maio 2013

Boato: O fim do Bolsa Família

A Presidente do Brasil disse que a Polícia Federal está apurando a origem do boato que levou milhares de pessoas a procurar a Caixa
Você Sabia?
Que o Bolsa Familia considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, tendo sido nomeado como "um esquema anti-pobreza originado na América Latina que está ganhando adeptos mundo afora.
bolsa

Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza

Recentemente como aconteceu em todo o país, houve uma série de tumultos e grandes filas na Caixa Econômica Federal (CEF), devido a ter circulado um boato de que o governo federal teria cancelado os benefícios do bolsa Família.

Todos os problemas aconteceram principalmente em agências que ficaram com caixas eletrônicos abertos durante os finais de semana, já que as agências normalmente estavam fechadas.

publicidade:

Sobre os Boatos

Além de todos os boatos sobre os valores, e de que o benefício terminaria, muitas pessoas foram aos locais convencidas de que iriam receber um abono extra devido ao dia das mães. A grande confusão aconteceu devido a um erro de sistema da Caixa que pode liberar vários tipos de dinheiro e também de alguns beneficiários mais cedo, dando ainda a entender que existiriam dois pagamentos no mesmo mês.

Inquérito sobre o Acontecido

A Polícia Federal teria instaurado um inquérito para que pudesse realizar a apuração dos boatos sobre toda a suspensão do Bolsa Família, de acordo com a própria Presidente Dilma Rousseff teria afirmado que o autor deste boato é considerado altamente desumano e também criminoso.
Vários rumores sobre a interrupção de pagamentos do programa e também um bônus existente pelo dia das mães que seriam teoricamente sacados até sábado dia 18.

Em vários locais como por exemplo o Alagoas, Paraíba, Ceará e Maranhão. Nestas cidades aconteceram diversos eventos onde pessoas foram as casas lotéricas de que os valores seriam pagos até sábado. E foram registradas filas gigantes e vários tipos de tumulto.

Informação

Apesar disto isto foi apenas um boato, e que o ministério da Justiça teria dito que a Polícia Federal estaria investigando fatos que podem envolver uma série de crimes, todos cabíveis a medidas criminais e ainda que poderão ter uma série de culpados.

A retirada do benefício foi esporádica no final de semana, onde foi criada uma alternativa para quem estivessem nas agências pudessem receber independente de seu calendário.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook