Atualizado em: 5 março 2012

Boa Nota Fiscal – Nota Fiscal do Paraná

Os benefícios do Boa Nota Fiscal, são muitos, no caso, quem usar o benefício, recebe créditos de uma parte do ISS (Imposto sobre Serviços) pago.
Você Sabia?
A definição oficial brasileira da nota fiscal eletrônica (NF-e) é "um documento de existência apenas digital no qual é emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes".
Boa Nota Fiscal - Nota Fiscal do Paraná

Foto Divulgação: (Boa Nota Fiscal).

Assim como em muitos outros estados, as pessoas estão sempre a procura de novidades em relação aos benefícios pessoas em relação a cada um. Aos que não sabem, no Paraná, há o serviço de Boa Nota Fiscal, no qual serve de exemplo como o Nota Fiscal Paulista.

Benefícios

  • Considerada como uma das cidades mais populosas do país, Curitiba foi uma das capitais com maior aderência ao serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). Em questões da emissão da Boa Nota Fiscal, este serviço é considerado como um dos mais procurados pelas pessoas.
  • A Boa Nota Fiscal é emitida através ao Sistema ISS-Curitiba. Um sistema exclusivo da prefeitura de Curitiba que trafega uma quantidade média de 15gb de dados – apenas de nota fiscal por dia (informação extra-oficial dita em comentário televisivo).
  • Através do e-mail para nfse@smf.curitiba.pr.gov.br você consegue enviar algumas perguntas e sugestões em relação ao benefício no qual poderá também, ler a legislação no portal da Boa Nota Fiscal acessando o site isscuritiba.curitiba.pr.gov.br.
  • Pra finalizar, aos que moram naquele município, e desejam receber mais alguns detalhes em relação a ele, é simples, indicamos que acessem já o site ISS Curitiba. Boa Nota Fiscal, um ótimo serviço que auxilia na nota fiscal sobre a mais simples e prática porque é eletrônica.

Cadastro

Criada pela Prefeitura e sai direto do computador. Seu nome oficial é NFS-e, Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Muitas são as vantagens para aqueles que desejam participar do benefício, suas vantagens são, quem usar a Boa Nota Fiscal recebe créditos de uma parte do ISS (Imposto sobre Serviços) pago.

publicidade:

Esses créditos valem descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Detalhes em Benefícios. Os benefícios são ótimos, no caso, o consumidor que recebe a Boa Nota Fiscal, pode usar assim os créditos para abater o IPTU, até o limite de 30% do valor total, segue abaixo, os descontos:

  • 15% do ISS pago para Pessoa Física;
  • 5% do ISS pago para Condomínio Residencial ou Comercial;
  • 5% do ISS pago para Pessoa Jurídica;
  • 0,2% da base de cálculo, quando o prestador de serviços estiver enquadrado no Simples Nacional.

Prestador de Serviços, o programa é um dos melhores em que a Prefeitura de Curitiba já tenha feito, no caso, você, que emite a Boa Nota Fiscal por meio eletrônico, tem estas vantagens como por exemplo, custo menor pela dispensa de serviços gráficos; Custo menor pela dispensa de armazenamento (espaço, logística); Custo menor pela possibilidade de envio da Boa Nota Fiscal por e-mail e por fim, a possibilidade de controle gerencial mais eficiente. Mais informações, acesse: (isscuritiba.curitiba.pr.gov.br).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook