Atualizado em: 15 agosto 2013

Boa noite Cinderela - Entenda como funciona este golpe

As drogas utilizadas no golpe Boa Noite Cinderela alteram o nível de consciência da vítima, por até três dias.
Você Sabia?
Que estudos concluem que vítimas usuárias de álcool e outras drogas podem constituir um grupo de maior vulnerabilidade ao golpe
Boa Noite Cinderela

As vítimas do golpe Boa Noite Cinderela podem sofrer extorsão financeira e até mesmo abuso sexual.

O golpe do “Boa Noite Cinderela” é aplicado por pessoas mal intencionadas e fora da lei que geralmente se aproximam de suas vítimas sendo muito simpáticos e apresentando uma boa aparência e que no decorrer da conversa, se aproveitam de um descuido da vítima para administrar na bebida da mesma um coquetel de drogas, também conhecido como “rape drugs” (drogas de estrupo), sendo que o ácido gama-hidroxibutírico é muito utilizado para esse fim.  

Sobre a Droga

As drogas utilizadas no golpe do Boa Noite Cinderela, são encontrados na forma de comprimidos ou gotas; e são drogas depressoras do sistema nervoso central que ao serem ingeridas juntamente com bebidas alcoólicas, alteram o nível de consciência da vítima, por até três dias.

publicidade:

Ainda deixa as pessoas vulneráveis e o suficiente para ser roubada e violentada sexualmente.  A ingestão dessas drogas  podem causar intoxicação ou até morte por desidratação, caso a vítima não seja encontrada e socorrida a tempo.

Como Funciona

As drogas utilizadas no golpe Boa Noite Cinderela se dissolvem facilmente na bebida de suas vítimas, além de serem incolores e inodoras, o que torna bem difícil de identificarmos se alguém colocou esse tipo de drogas em um copo.

Sendo que o golpe do Boa Noite Cinderela, acontece geralmente em festas, boates, bares e praias; e os  efeitos iniciais dessas drogas são os mesmos que sentimos com o consumo do álcool. Mas após pouco tempo, a vítima sente-se sonolenta e com dificuldades de reagir às ameaças físicas ou psicológicas e acaba obedecendo a todas as ordens dadas pelo golpista. Assim os criminosos roubam a residência ou quarto de hotel de suas vítimas, fazem saques com os cartões de banco, roubam carro e ainda estupram suas vítimas.

E o que é pior é que o constrangimento das vítimas e a falta de clareza quanto ao que aconteceu de fato,  poucas são as pessoas que registram este golpe nas delegacias de polícia. O que não nos dá um número exato da aplicação deste golpe no Brasil e deixa a polícia de mãos atadas.

Mas para evitar sermos vítimas do golpe do Boa Noite Cinderela, devemos tomar alguns cuidados como não,levar desconhecidos até nossa casa, não aceitarmos bebidas de estranhos e cuidar constantemente do nosso copo, para que o criminoso não tenha a chance de colocar as drogas no nosso copo.

Vídeo sobre Boa noite Cinderela

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook