Atualizado em: 16 janeiro 2013

Blitz Lei Seca SP (Locais)

Conheça mais sobre as novas medidas da Lei Seca e como ela está sendo realizada em todo o estado de São Paulo de forma correta! Confira o Artigo!
Você Sabia?
Diversos famosos já foram parados pela Blitz da Lei Seca, como o Ex-tecnico da Seleção brasileira Mano Menezes, a modelo Mirella Santos e a apresentadora Adriane Galisteu.
As Blitz da Lei Seca em São Paulo cresceu principalmente nas festas de fim de ano. (Divulgação)

As Blitz da Lei Seca em São Paulo cresceu principalmente nas festas de fim de ano. (Divulgação)

Novas medidas nos locais de blitz ajudam a atestar o nível de embriaguez do motorista. Desde que foi aprovada a Lei Seca tem multado muitos motoristas que desrespeitam as leis de trânsito e saem pelas ruas dirigindo embriagados. Estes algumas vezes acabam ocasionando acidentes graves, que eventualmente acabam fazendo vítimas fatais.

Pensando nisso, a cidade de São Paulo resolveu reformular as suas blitz da Lei Seca deixando-as mais eficientes e rigorosas, com isso, ficou mais difícil do motorista que for flagrado dirigindo embriagado escapar da multa.

publicidade:

Novas Medidas

Os locais de blitz em São Paulo contarão com peritos da Polícia Criminal para realizar os testes do bafômetro nos motoristas. Estes também estarão autorizados a realizar outros exames clínicos para atestar a embriaguez dos motoristas que se recusarem a realizar o bafômetro.
Outra novidade é a presença de um médico e uma enfermeira da Secretaria de Estado da Saúde no local. Eles serão responsáveis por efetuar exames de rotina nos motoristas que forem abordados pelos policiais nas blitz.

Também estarão no local, um delegado e um escrivão da Polícia Civil. Estes serão encarregados de fazer todos os processos legais para os motoristas que forem autuados na blitz por dirigirem alcoolizados.

Além disso, cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito causados por ingestão de bebidas alcoólicas estarão presentes nos locais em que ocorrem as blitz na cidade de São Paulo. O objetivo é fazer com que eles dividam as suas histórias com os motoristas, para que estes se sensibilizem e não consumam álcool antes de pegar o volante.

Formas de Atestar Embriaguez

Se antes para que o motorista fosse autuado em uma blitz era preciso que ele tivesse feito o teste do bafômetro, agora isso não é mais necessário. Agora, fotos, testemunhas, vídeos e laudos clínicos também podem confirmar a embriaguez do condutor do veículo.

Todas as mudanças apresentadas devem começar a valer a partir deste mês na capital do Estado, e no segundo semestre será estendida para a Grande São Paulo. Já as rodovias e as cidades do interior devem receber as novas medidas a partir do terceiro trimestre.

A partir de agora quem for flagrado na blitz da Lei Seca terá que pagar uma multa no valor de R$ 1.900,00. (Divulgação)

A partir de agora quem for flagrado na blitz da Lei Seca terá que pagar uma multa no valor de R$ 1.900,00. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook