Atualizado em: 14 fevereiro 2011

Biotecnologia vegetal

Biotecnologia vegetal

Com a descoberta da Biotecnologia vegetal, já se foi o tempo em que plantas era na base de mudas ou sementes do próprio produto, é claro.

publicidade:

Atualmente tudo é muito bem desenvolvido, pesquisado e se torna chique, desde que inventaram o bebê de proveta, pois tudo agora é de proveta, ou “in vitro”, para ser mais chique. A Biotecnologia, biodiversidade, nano tecnologia, são esses nomes mesmo, nada mais é que a manipulação da genética, através dos tecidos, os chamados clones, é muito interessante e muito importante para as pesquisas. Tudo pode ser melhorado através de estudos da genética de seres humanos, plantas e vegetais.

A pesquisa de biotecnolgia vegetal tem avançado muito ultimamente, as pesquisas tem voltado para a embriogênese somática da bananeira, maracujá e eucalyptus. A regeneração in vitro, tem trazido eficiência e repetibilidade durante o processo.

O Mundo tem visto e apreciado as maravilhas do atual século, hoje o que comanda é a tecnologia. E nada melhor que saber que hoje é possível guardar por muitos anos e preservar plantas e animais para a posteridade.

Laboratórios tem investido pesado em pesquisas de biotecnologia tanto animal como vegetal, o governo também tem colaborado no investimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook