Atualizado em: 21 dezembro 2009


Beta Hcg Falso Negativo

O Beta Hcg é um hormônio produzido na gravidez, mas precisamente produzido pela placenta e pelo feto. Sendo assim ele que indica se a mulher está ou não grávida. Ele é medido através dos exames de gravidez, que são feitos usando urina ou ainda o sangue da mulher. Mas pode ocorrer do exame dar um falso negativo e a mulher estar grávida sim.

Os baixos níveis de Beta HCG também podem ser causados por uma gravidez ectópica (que se desenvolve fora do útero). Por esse motivo pode acontecer o falso negativo. Devido ao baixo teor de hormônio em alguns casos, o teste pode apresentar que não há uma gravidez, mas nem sempre é essa a realidade.

O número deve ser acima de 25 mui/ml. Mas se apresentar um valor menor do que esse o exame apresenta um resultado negativo. Mas se você sentir que está grávida, espere por uma semana. Se ainda continuar dando negativo e sua menstruação estiver atrasada sem qualquer outro motivo, procure um médico, pois pode estar dando um falso negativo.

Os exames de farmácia tem quase 100% de eficácia, mas por causa do hormônio pode haver esse problema com o resultado. Faça já seus exames, procure um médico e saiba se você está ou não grávida. Mesmo os exames de sangue podem apresentar o falso negativo.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook