Atualizado em: 21 maio 2013

Beatificação do Papa João Paulo ll

Veja como foi proclamada no dia 1° de maio de 2011, a beatificação do Papa João Paulo II um dos véneros servos de Deus e que entrou pra história da Igreja Católica!
Você Sabia?
João Paulo segundo nasceu em 1920 e pontificou por 27 anos com muita garra e muita fé, morreu aos 84 anos no dia 2 de abril, mais deixou seu nome guardado e marcado na história do mundo todo.

Há poucos dias algo muito importante e especial ocorreu e comoveu muitos fiéis da igreja Católica, deixando-os muito felizes.

publicidade:

O Papa João Paulo II, que cuidou do Vaticano e de toda a religião católica com muito cuidado e zelo, fazendo com que as pessoas adquirissem um carinho muito grande por ele, foi beatificado dia 1º de maio, depois de 6 anos de sua morte.

A beatificação é o passo que antecede a canonização e o fato que fez com que ele fosse beatificado foi à cura de Marie Simon-Pierre Normand que possui a doença do Mal de Parkinson e pela fé do Papa se curou e isso foi relatado como um milagre.

A data escolhida para o beato João Paulo II foi dia 22 de outubro, pois foi o dia em que ele realizou a sua primeira missa e isso tem um significado muito importante.

Vários fiéis foram as ruas comemorar a beatificação e de acordo com informações mais de um milhão de pessoas viram a cerimônia e, além disso, várias pessoas importantes e influentes de vários lugares do mundo estavam presentes e contentes por poderem presenciar de perto este grande e bonito feito.

Vários telões foram colocados na cidade de Roma, para que toda a população pudesse assistir a cerimônia e não perder nenhum momento.

Enfim, pessoas do mundo inteiro, aplaudiram, rezaram e ficaram felizes com a notícia e, além disso, ainda afirmam que para que o Papa João Paulo II seja canonizado não falta muito e isto poderá acontecer em breve.

De qualquer forma, ter sido beatificado é algo extremamente especial e importante e que agradou a todos e com certeza o mundo torce para que ele seja canonizado, pois sua bondade enquanto estava vivo, foi imensa e não há palavras suficientes para descrever. Por isso independente da merecida beatificação nos corações dos fiéis ele já está guardado e todos já têm uma fé muito grande nele!

A igreja Católica está em festa e com certeza muitos milagres acontecerão.

Fonte: Site Globo e Notícias (UOL)

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook