Atualizado em: 19 abril 2013

Batismo da Igreja Católica: Como Marcar

O Batizado do bebe deve ser marcado na casa paroquial que geralmente fica ao lado da Igreja.
Você Sabia?
Que o batismo é imersão ou mergulho, sendo assim a maioria das igrejas evangélicas, praticam o batismo por imersão total na água.
batismo

batismo é dado para sempre e não pode ser repetido

O batismo ou batizado, com também é chamado, é uma tradição da Igreja Católica que está ligada ao fato de que os pais e familiares do bebê querem que ele receba uma iniciação religiosa e uma benção de proteção dada pelo padre em nome de Deus.

O Batismo é uma celebração religiosa de iniciação no catolicismo, que é comemorada pela família do bebe e amigos próximos,. Sendo uma ocasião de comunhão entre as pessoas que cercam a criança.

publicidade:

Como Marcar o Batismo

Entretanto não há uma idade determinada para o batismo. Mas a Igreja Católica recomenda que o batizado  seja feito o quanto antes, poucos dias ou meses após o nascimento do bebê.

Inclusive os  padres desaconselham batizar as crianças com mais de 1 ano, porque elas se movimentam muito e acabam ,atrapalhando a cerimônia.

Os pais do bebe vão precisar  definir a paróquia onde desejam batizar o bebe e saber se esta paróquia  exige que pais e padrinhos façam algum tipo de curso ou preparação.

Não deve-se esquecer de  marcar a cerimônia de batizado com antecedência. Pois cada igreja tem um calendário de batismos. E geralmente é exigido  que os  pais e padrinhos façam um curso, mas esses  cursos só estão disponíveis em determinadas datas.

Portanto  é necessário  se informar na paróquia escolhida sobre as datas de cursos e da cerimônia.

Geralmente  as paróquias estabelecem uma taxa de batismo, para cobrir os custos. Mas há algumas  que pedem uma doação em qualquer valor.

O batizado é marcado na casa paroquial que geralmente fica ao lado da igreja, sendo onde geralmente mora o padre e onde atendentes marcam missas, cursos de catequese, batizado, casamento, entre outros serviços.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook