Atualizado em: 2 maio 2013

Barcos de Luxo fabricados no Brasil

A princípio, serão fabricados no Brasil 6 modelos diferentes seguindo as últimas inovações que levam a excelência, segurança e conforto.
Você Sabia?
Que o barco mais antigo descoberto pelos arqueólogo até então, é uma canoa. Foram construídas com os troncos de árvores coníferas, utilizando Ferramentas de Pedra.
barco de luxo 1

A linha de iates da Schaefer inclui atualmente 8 modelos totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil

Anualmente são produzidos uma média de 1.000 barcos de luxo no mundo todo. Sendo que a maior fabricante de barcos de luxo é a Itália, seguida pelos Estados Unidos, Holanda, Reino Unido e Alemanha.

Cada dia que passa mais pessoas são atraídas pelo conforto, sofisticação e a alta tecnologia que essas embarcações oferecem. Prova disso são os números, atualmente, o Brasil representa cerca de 1,5% do consumo mundial desse segmento.

publicidade:

Fabricados no Brasil

Pois mesmo com a porcentagem de barcos de luxo fabricados no Brasil ser relativamente baixa, as grandes empresas apostam cada vez mais na indústria de barcos de luxo no Brasil. Como prova temos a chegada das principais Sea Ray e das italianas Azimut, Benetti e atlantis, sendo que cada uma dessas empresas comercializa aproximadamente 60 novos iates a cada ano.

Há também a Intermarine é responsável por atender 70% do mercado de barcos de luxo e a Schaefer,  que comercializa e também produz seus barcos de luxo de 50 pés, que custam cerca de R$2,8 milhões.

Informação

Muitos famosos têm adquirido os seus barcos de luxo como Luma de Oliveira que tem um iate de 52 pés (16 metros), Nelson Piquet que tem um iate de 98 pés (30 metros), Ana Maria Braga que possui um iate de 82 pés (25 metros) e Eike Batista que tem um abrco de 177 pés (54 metros).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook