Atualizado em: 15 julho 2011

Baralho do Crime

Uma estratégia muito inteligente para divulgar criminosos e que poderá aumentar bastante as denúncias anônimas e desta forma cooperarmos com a polícia. Vejam como.
Baralho do Crime Uma iniciativa diferente e muito bem feita pelo Estado da Bahia para poder ajudar na prisão de criminosos. Eles lançaram um jogo de cartas de baralho com 50 cartas estampadas com a foto dos criminosos mais procurados e o crime que eles cometeram.

Todos têm mandado de prisão expedido e alguns já foram julgados e condenados. Cada carta traz de um lado o rosto do criminoso e do outro o crime do qual ele é acusado.

Com este baralho um dos criminosos foi preso aqui em São Paulo no dia 02 de junho.

Pode ser uma forma diferente, mais muito inteligente de se divulgar assassinos e com certeza muitos serão presos.

Estava realmente precisando uma forma nova de divulgação para que pudesse cooperar com a ajuda da população que memorizando as fotos possa denunciar estes bandidos.

Denúncia

Todos podem denunciar já que a denúncia é anônima e ninguém corre riscos desta forma.

Atrás das cartas possui o telefone do disque denúncia o que facilita muito.

Quem inventou o Baralho do Crime?

Esta forma de divulgação de procurados foi adotada na guerra do Iraque e aqui no Brasil é uma inovação da Secretaria de Segurança da Bahia que resolveu mostrar a cara dos bandidos mais procurados.

Além do baralho ainda foi lançado o jogo da memória disponível no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia já que desta forma a população pode se familiarizar com a foto dos procurados e reconhecê-los mais facilmente.

O Jogo da Memória

Se você quer conhecer o Jogo da Memória da Bandidagem é só clicar aqui e estará no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia onde poderá jogar. São seis fases e pouco tempo por isso você precisa memorizar rapidamente e quem sabe ajudar a polícia.

Quem sabe outros estados brasileiros entram nesta onda do Baralho do Crime e desta forma poderemos denunciar muito mais bandidos já que memorizando as fotos podemos reconhecê-los.

Mais informações acessem o site da Secretaria da Segurança Pública da Bahia que lá poderão obter todas as informações.

Site da Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Separamos para vocês algumas cartas do baralho e esperamos que dessa forma muitos bandidos sejam reconhecidos.

Parabéns a Secretaria de Segurança da Bahia pela iniciativa!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook