Atualizado em: 20 dezembro 2010

Balanced Scorecard Exemplo

Para quem não conhece e não sabe o que é, O Balanced Scorecard (BSC) é um instrumento de gestão muito divulgado atualmente nas empresas que praticam estilos de gestão modernos e orientados à estratégia.

Foi apresentado inicialmente como um modelo de avaliação e performance empresarial, porém, a aplicação em empresas proporcionou seu desenvolvimento para uma metodologia de gestão estratégica, no qual, pretende ampliar a visão dos sistemas de controlo para além dos indicadores financeiros tradicionais, em vários sentidos, incluindo:

publicidade:

·        Informação financeira e não financeira

·        Informação externa e interna

·        Informação sobre os resultados actuais e futuros da empresa

De acordo com a Wikipédia, trata-se de um projeto lógico de um sistema de gestão genérico para organizações, onde o administrador de empresas deve definir e implementar (através de um Sistema de informação de gestão, por exemplo) variáveis de controle, metas e interpretações para que a organização apresente desempenho positivo e crescimento ao longo do tempo.

Caso você queira ter acesso a alguns exemplo, você deve acessar esse site, no qual, você deve apertar no link “Exemplos”. Acesse: http://www.knowkapital.com/modelos/bsc/balancedsc.htm

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook