Atualizado em: 21 dezembro 2013

Conheça os Aviões de Guerra Suecos comprados pelo Brasil

Conheça aqui neste artigo um pouco sobre os aviões de guerra comprados pelo Brasil.
Você Sabia?
Na concorrência da compra dos aviões caça estavam a empresa francesa Dassaul e a americana Boeing, mas a sueca Saab trouxe a melhor e mais vantajosa proposta.
Vocês vão gostar dos novos aviões de guerra Gripen NG ( Foto: Divulgação)

Vocês vão gostar dos novos aviões de guerra Gripen NG ( Foto: Divulgação)

Foram anos de negociações, mas o governo brasileiro anunciou neste dia 18 de dezembro a compra de 36 caças supersônicos do modelo sueco Gripen NG que irão substituir o Mirage da frota da Força Aérea Brasileira. Quem deu a notícia sobre os aviões de guerra comprados pelo Brasil foi o ministro da Defesa, Celso Amorim e o comandante da Aeronáutica Juniti Saito.

Negociações

Foram quase 20 anos de negociações e a montadora sueca ganhou sendo que os primeiros aviões estão previstos para chegar no final de 2018 e serão 12 unidades por ano. O Brasil irá pagar por eles US$ 4,5 bilhões e o pagamento só começará a ser feito a partir da entrega das aeronaves.

publicidade:

O Gripen NG

Este modelo de avião pode enviar mísseis para o solo, realizar ataques contra alvos fora do alcance de visão e abater outros aviões no ar. Ele também possui a capacidade de integrar sensores e novos armamentos e mesmo que sejam de outros fabricantes. Segundo o brigadeiro da reserva Teomar Quírico este modelo de avião é a melhor opção para o Brasil e para a Força Aérea Brasileira.

Abaixo trouxemos um vídeo que vocês poderão conhecer melhor os aviões de guerra comprados pelo nosso país

Gripen NG

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook