Atualizado em: 26 julho 2012

Atrasados do INSS: Como consultar e quem tem direito

Confira aqui, as informações sobre os atrasados do INSS, saiba como consultar e quem tem direito também.
Você Sabia?
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), faz parte do Governo Federal do Brasil, é um órgão responsável pela concessão de benefícios a pessoas que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros benefícios previstos em lei.
Atrasados do INSS: Como consultar e quem tem direito

Foto: Divulgação.

Para aqueles que recebem benefícios da Previdência Social como o INSS, é importante que estejam cientes de como são organizados os serviços para que possam receber e adiantar-se em questão dos benefícios atrasados.

Aos pensionistas e aposentados que já ganharam suas ações na Justiça contra o INSS e que estão a espera dos benefícios atrasados fiquem cientes que eles podem sair a qualquer momento, isso desde que façam todos os procedimentos corretos.

publicidade:

De acordo com informações, desde o mês de junho, os atrasados do INSS poderão ter seu benefício desde que preencham aos requisitos para o recebimento do valor.

Como consultar o benefício

Segundo as notícias divulgadas pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), o calendário do INSS divulgará também de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV) relativos aos processos judiciais de revisões de benefícios e atrasados devidos pela União. Para aqueles que desejam consultar o benefício atrasado, é necessário acessar o site www.camara.gov.br.

Quem tem direito

O valor médio para aqueles que estão com o benefício atrasado servirá para aqueles que já ganharam a uma ação de revisão de concessão, vale lembrar que o valor já será depositado em conta para os que já recebem as aposentadorias ou pensões. De acordo com informações, o valor médio dos atrasados é de R$ 11.586, e o impacto provocado nas contas da Previdência, R$ 1,693 bilhão, para saber detalhes clique aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook