Atualizado em: 18 junho 2013

Programa Atleta na Escola: Como Funciona

A competição nacional para estudantes de de 12 a 14 anos acontecerá em setembro, e as competições para os estudantes de 15 a 17 anos acontecerão em novembro de 2013.
Você Sabia?
Que a escola surgiu nas civilizações da Mesopotâmia e do Egito e desde a sua gênesis, ela foi um estabelecimento restrito as elites.
publicidade:
Atleta na escola 1

O Programa Atleta na Escola abre novas oportunidades para o esporte brasileiro

O Programa Atleta na Escola, foi lançado pelo Governo Federal em parceria com os Estados, Distrito Federal e Municípios com o objetivo de incentivar o esporte nas escolas.

Sobre o Programa

O Programa Atleta na escola aceita inscrições tanto de escolas públicas quanto de escolas particulares,  dando assim acesso a todos os alunos, sem distinção de classe social. Sendo que o Programa Atleta na Escola desenvolve e difunde os  valores olímpicos e paraolímpicos para os estudantes, visando  estimular e identificar os jovens talentos.

publicidade:

O programa Atleta na Escola esta dividido em duas etapas, sendo que a primeira consiste nos Jogos Escolares, que são competições realizadas nas escolas, em diversas modalidades de esportes, entre os alunos de cada escola e que ajudarão a identificar novos talentos em cada  modalidade. Essa etapa do programa tem quatro fases, que são a fase escolar, municipal-regional, estadual e a nacional.

Informações

A fase escolar será realizada em todas as escolas que se inscreverem no programa. Sendo que nessas escolas serão selecionados os melhores alunos atletas, para participarem das fases posteriores. Onde  a fase municipal-regional englobará cidades com no mínimo 100 mil habitantes que competirão para passar para a fase estadual, que é administrada pelo Estado e por fim os melhores atletas de cada estado poderão participar da fase nacional, de responsabilidade do  Comitê Olímpico Brasileiro.

publicidade:

Como Participar

Para participar do Programa Atleta na Escola os alunos deverão ter de 12 a 17 anos, onde a competição nacional para estudantes de faixa etária de 12 a 14 anos acontecerá em setembro, e as competições para os estudantes de 15 a 17 anos acontecerão em novembro de 2013.

Para maiores informações e inscrições no Programa Atleta na escola,  acesse o site:www.atletanaescola.mec.gov.br

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook