Atualizado em: 24 fevereiro 2014

Até quando evitar açúcar na alimentação infantil

Trouxemos tudo que os pais devem saber em relação a alimentação dos bebês e qual idade deve ser dado açúcar a eles, para que cresçam saudáveis.
Você Sabia?
Ninguém pode viver sem açúcar, que é uma fonte de energia, mas a dieta normal tem açúcares naturais em abundância, o suficiente para cobrir nossas necessidades.
A alimentação do bebê precisa ser bem equilibrada ( Foto: Divulgação)

A alimentação do bebê precisa ser bem equilibrada ( Foto: Divulgação)

A alimentação infantil precisa ser sempre a mais natural possível e as mães devem seguir a risca a orientação dos pediatras para que não coloquem a saúde do bebê em risco, por isso trouxemos tudo sobre até que idade se deve evitar açúcar na alimentação.

É importante dizer que até o sexto mês o bebê só precisa do leite materno e ele não precisa nem de água, nem de chás e só deve ser dada qualquer outra coisa com a autorização do pediatra.

publicidade:

Açúcar na Alimentação Infantil

Sabemos que é quase impossível os pais não darem açúcar para as crianças porque as guloseimas fazem parte da nossa cultura, mas quanto mais se conseguir evitar o açúcar, melhor para as crianças. Após os seis meses as crianças começam a comer frutas e sucos naturais que já possuem o açúcar natural e este já é suficiente e não irá atrapalhar a ingestão de alimentos com sal.

O açúcar possui calorias vazias e com isso acaba mascarando o sabor original dos alimentos saudáveis além de causar cáries e ainda colocar a saúde do bebê em riscos caso seja dado em abundância porque pode levar a obesidade.

Se os pais conseguirem evitar o açúcar refinado até os dois anos de idade terão filhos mais saudáveis e comendo melhor já que o açúcar atrapalha muito a introdução das sopas, legumes e carnes para qualquer criança.

Importante

Não se esqueçam que a alimentação precisa ser colocada da melhor maneira para o bebê que não conhece sabores e por isso esta consciência é importante, portanto eduque o paladar de suas crianças e elas aprenderão a comer corretamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook