Atualizado em: 27 agosto 2013

Ataques com armas químicas - Existe defesa?

Os Estados Unidos estão cada vez mais convencidos de que o regime sírio está por trás de um ataque com armas químicas.
Você Sabia?
Que foi em m 1884, surgiu nos Estados Unidos da América a primeira arma automática do mundo, gerando um grande interesse nos círculos militares
{76EED93E-1DC0-4D7F-84FB-ADA32ACB54D1}_armas-quimicas-dentro

Os inspetores da ONU encarregados de investigar o suposto uso de armas químicas

Na última quarta feira um grande ataque de armas químicas matou centenas de pessoas, próximo da cidade de Damasco, a capital da Síria, de acordo com diversos ativistas de oposição.Com tudo isto a principal aliança de oposição da Síria afirmou com isto que mais de 650 pessoas acabaram sendo mortas. E com isto os dados não puderam ser confirmados de forma independente.

Eles citam na maioria das vezes que foguetes com uma série de componentes considerados tóxicos acabaram sendo lançados contra o subúrbio de Ghouta em um ataque de forças do governo voltadas contra rebeldes. Muitos afirmam ainda que existem vários mortos ainda nas regiões de irbim, de Duma e ainda de Muadhamiya.

publicidade:

Utilização de Armas Biológicas

A utilização de armas biológicas é proibida desde o ano de 1972 pela Convenção de Armas Biológicas (Biological Weapons Convention, BWC) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). E ainda este tio de acordo internacional tem sido alterado de forma intensa por vários anos, procurando ainda procedimentos apropriados através do seu controle bem como eficiência onde a não permissão existe.

E apesar disto de toda a sua existência dos convênios a utilização de armas químicas e biológicas ainda continuam sendo uma grande ameaça para o planeta. A grande preocupação existe pois não se tem uma preparação para este tipo de ataque e ainda a facilidade e o baixo custo para a fabricação deste tipo de arma poderá gerar um grande impacto em ambientes civis assim como também ambientes militares. E com isto além dos vários danos e mortes que poderão causar eles deverão ter um impacto psicológico muito pior.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook