Atualizado em: 9 agosto 2011

Astronomia e Astrofísica

Se você gosta de Astronomia e Astrofísica ou quer saber um pouco sobre elas, leia nosso artigo.

A astronomia e a astrofísica são duas áreas de estudos que exigem que as pessoas interessadas, gostem muito do assunto e sejam muito dedicados e concentrados, pois as matérias e os assuntos que ela abrange muitas vezes são complexos e muito complicados.

publicidade:

A astronomia é uma área da ciência, especializada em estudar os corpos celestes, que são os planetas, as estrelas e tudo que tem a ver com o universo.

O significado da palavra astronomia é “lei das estrelas” e ela é uma ciência muito antiga que vem da astrologia.

Os astrônomos estudam os fenômenos que ocorrem em nosso universo e que podem nos afetar e tem aqueles que estudam as estrelas e suas ciências pelo simples fato de possuir uma adoração por essas áreas.

Ela também pode ser considerada como a ciência que estuda o céu e tudo que nele habita, por isso abrange uma vasta área da ciência.

Dia 2 de dezembro é o dia oficial da Astronomia e dedicado para todos os estudiosos desta área, fazendo assim uma homenagem a este trabalho tão bonito.

Já em relação à astrofísica, ela pode ser considerada uma ramificação, ou então uma subárea da Astronomia, que tem como principal objetivo estudar os astros que habitam o universo usando todo o conhecimento que a física possa disponibilizar para realizar este estudo.

Os Astrofísicos utilizam objetos como o telescópio e as lunetas, para realizarem seus estudos e deixarem seu trabalho um pouco mais fácil de ser feito.

Além disso, tanto os astrônomos, como os astrofísicos, gostam de estudar teorias e ocorridos, para tentar entender de onde surgiram os planetas, as estrelas, enfim de onde veio tudo que está ao nosso redor e muitas vezes aquilo que também está bem longe de nós.

Eles são estudiosos que muitas vezes trabalham individualmente e mesmo assim são bastante reconhecidos em alguns lugares do mundo.

Se você ficou interessado em seguir esta carreira, saiba que existem cursos e até faculdades dessas áreas espalhadas pelo Brasil.

Se você for estudioso e compromissado, poderá ser um grande astrônomo ou astrofísico!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook