Atualizado em: 3 fevereiro 2011

Assembleia de Deus Vitoria em Cristo

A Assembleia de Deus – Vitória em Cristo foi fundada em maio de 1959 na Penha, e desde essa data, cada vez mais, a igreja vem ganhando fieis e seguidores.  Nos seus primeiros dois anos de existência a igreja teve um presidente, chamado Pastor José Pimentel de Carvalho. Depois desse período, o Pastor Pimentel foi substituído por outros presidentes ao decorrer dos anos.

publicidade:

De acordo com o próprio site da Assembléia de Deus – Vitória em Cristo, a Assembléia de Deus na Penha começou com 129 membros fundadores. Quando o Pastor José Santos assumiu a presidência da igreja havia sete congregações: Taborari, Proletária (Rua Doze), Morro da Fé, Morro do Sereno, Vila da Penha, Marcílio Dias e Rua Coimbra (extinta).

Devido a demanda e a grande quantidade e gente que estava procurando a igreja, então, foi necessária a construção de um novo templo situada à Rua Montevidéu, nº 1.191, Penha, Rio de Janeiro.

O que antes era conhecida como Assembleia de Deus da Penha, passou a ser Assembleia de Deus – Vitória em Cristo, no qual, conta com filiais distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. Além destas, há uma filial internacional, localizada nos Estados Unidos

Para maiores informações, acesse o site: http://www.advitoriaemcristo.org/siteedit/site/advec/pg_inicial.cfm

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook