Atualizado em: 16 março 2011

Asfalto Poroso USP

É responsabilidade da universidade o investimento constante em infra-estrutura de seus campi e respectivos alojamentos. De fato, a segurança e o conseqüente aperfeiçoamento das estruturas necessárias para alunos e professores são necessidades primordiais. A USP não é apenas uma das universidades mais completas em ensino do país, como também é uma das que mais se preocupam com esses investimentos.

publicidade:

Recentemente, a Escola Politécnica da USP instalou asfalto poroso para a melhor absorção da água da chuva, o que auxilia tanto na passagem de pessoas quanto na redução de danos realizados por enchentes. “[…] mesmo com pequenas diferenças entre eles, ambos retém porcentagem grande de água se comparados ao asfalto convencional e funcionam de maneira muito eficaz”, conforme informa o professor José Martins.

O ponto negativo é de que o pavimento poroso possui custo superior no valor de 20% a mais do normal. Ainda assim, várias outras universidades têm seguido o mesmo caminho e procurado atualização estrutural. Não se esqueça de que, embora seja responsabilidade da Administração Pública o uso da verba total disponibilizada para tal, é dever dos alunos, professores e demais funcionários fiscalizar este investimento. A universalidade do bom uso da democracia é poder de todos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook