Atualizado em: 14 julho 2011

Arquitetura de Casas de Fazenda

Quem não gostaria de ter um dia uma fazenda? Vai, fala a verdade! Não adiante nem dizer que é superurbano, porque nem que seja uma rara vontade, todo mundo tem um dia. Sem falar no ar, nos animais, no rio, na grama, na calmaria, tudo isso é maravilhoso, mas o que muito conta é a casa.

publicidade:

A arquitetura das casas da Fazenda é diferenciada, pois contém características exclusivas que contraria qualquer perfil residencial. São as tradicionais construções rurais brasileiras, com varandas, telhas de barro, tijolos aparentes, entre outros. É e continua sendo em algumas fazendas uma arquitetura de paredes grossas, tetos altos e fartas aberturas, com varandas pronunciados, jardins  e pátios internos.

Geralmente encontramos muitos estilos na arquitetura das fazendas, vai desde o Neoclássico ao Eclético, o que torna muito interessante já que a fazenda, é um lugar para se refugiar principalmente para os moradores das grandes cidades, que estão em busca de sossego e de ficar longe da modernidade de uma cidade como, por exemplo, São Paulo.

As características das casas da fazenda são o uso da estrutura de madeira, o adobe, o pau-a-pique, a cobertura com telha canal, a caiação das paredes, terrenos generosos e cômodos maiores, entre outros.

Confira imagens de algumas fazendas:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook