Atualizado em: 17 junho 2011

APEOESP SP - Bônus 2011

Conheça um pouco mais sobre a história do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e fique por dentro do bônus 2011.

APEOESPO Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) foi fundado no ano de 1945 na cidade de São Carlos e, por conta do regime autoritário da época, neste primeiro momento a entidade serviu apenas como base de apoio aos professores, orientando estes a submeterem-se às determinações políticas da ditadura. Foram exatos 33 anos até que a APEOESP saísse do assistencialismo e passasse a exercer um papel mais efetivo na defesa do direitos do professor.

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos e de caráter sindical amparada pelos princípios contidos no artigo 8º da Constituição Federal do Brasil. Sua sede está situada na cidade de São Paulo e sua administração é composta por especialistas e docentes da rede pública do estado. A APEOESP se propõe a sistematizar e representar os professores da rede pública de ensino do estado, a fim de garantir seus direitos.

publicidade:

Finalidades

EducaçãoO Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo tem como principais finalidades a defesa dos direitos individuais ou coletivos dos docentes da rede pública de ensino, lutar pela melhoria do ensino público, manter contato com outras organizações sindicais, lutar pela liberdade de expressão, organização e manifestação dos trabalhadores e lutar pela proteção do patrimônio cultural, artístico e histórico.

Benefícios à Educação

Por se tratar de uma organização de caráter sindical, a APEOESP traz inúmeros benefícios à educação no estado de São Paulo, uma vez que tem por objetivo não somente garantir os direitos dos docentes das redes públicas do estado, mas também o de promover e lutar por melhorias no sistema de ensino como um todo. Vale ressaltar ainda, a importância de se ter um órgão como este a fim de fazer uma frente unificada e organizada em busca do direito de nossos docentes, afinal, estes são os que vão instruir nossos alunos no presente, preparando-os para o futuro.

Bônus 2011

Trata-se de uma gratificação concedida aos professores e é pago de acordo com o cumprimento das metas que foram propostas à escola. A base de cálculo do benefício é o IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). No ano passado o bônus chegou ao teto de 2,9 salários para os professores que conseguiram bater suas metas. Para este ano é muito provável que o bônus sofra um reajuste, porém, ainda não há estimativa do valor deste reajuste.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook