Atualizado em: 11 dezembro 2013

Animais que são sensíveis ao calor

Se você quer ter uma ideia mais aprofundada a respeito dos animais que são mais sensíveis ao calor não devem deixar de ler as informações que separamos.
Você Sabia?
Para o Fila Brasileiro, Chow-Chow, Shar Pei, Husky Siberiano, São Bernardo e Akita, a exposição demasiada ao calor pode ser fatal. Portanto, cuidado especial deve ser tomado.
É necessário ter todo cuidado com o seu animal nos dias de calor ( Foto: Divulgação)

É necessário ter todo cuidado com o seu animal nos dias de calor ( Foto: Divulgação)

O calor pode deixar pessoas e muitos animais muito incomodados já que as altas temperaturas causam mal estar em muita gente sensível inclusive as crianças e trouxemos informações dos animais que sofrem por causa da sensibilidade ao calor. Quando as temperaturas estão altas é necessário tomarmos cuidados redobrados em relação aos animais e em especial com os cachorros que independente da raça, sofrem muito, pois fica incomodado além de poderem sofrer queimaduras se ficarem expostos muito tempo no sol. Na realidade devemos dar toda a atenção e carinho aos nossos animais de estimação e tratá-los bem tomando alguns cuidados.

Animais

Em relação ao calor depende da raça e do tipo de pelagem, mas normalmente os cachorros sentem mais calor do que nós, portanto se o pelo do seu cachorro for bem rente ele sentirá menos calor do que um cachorro com mais pelagem. Outra coisa importante é que quanto maior for o porte do cachorro mais calor ele sentirá

publicidade:

Já no caso dos gatos a sensibilidade é ainda maior porque eles não possuem glândulas sudoríparas e com isso não conseguem regular a temperatura corporal como nós humanos.

Recomendações

  1. É recomendável não levar seu cachorro para passear nos horários que sol estiver muito quente principalmente porque ele irá queimar as patinhas e antes de sair coloque seus pés no chão para ver se você agüenta o calor.
  2. Não deixe os animais expostos no sol por longos tempos, porque isso poderá ocasionar queimaduras que podem se agravar e levá-los a morte.
  3. Banhos de quinze em quinze dias são importantes para manter a saúde do animal e sempre com água bem morna, principalmente no verão.
  4. Deixe-os em local fresco e ventilado da casa e perceberão que tanto os cães como os gatos estarão mais quietos,
  5. Troque a água várias vezes ao dia porque eles irão tomar mais do que o habitual e ela precisa estar limpa e fresca.

Tomando os devidos cuidados o seu animal poderá passar o verão de forma mais tranquila e muito menos incomodado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook