Atualizado em: 18 junho 2012

Animais que preveem terremotos - Fantástico

Com sensibilidade e instintos maiores, os animais percebem quando acontecerá os tremores. Cientistas, interessados e preocupados com as reações dos animais quanto a alguns fenômenos naturais, pede que a população esteja mais atenta, caso um animal próximo expressar qualquer reação estranha ou diferente.
Você Sabia?
Os animais também percebem outros sinais que a natureza mostra. Além de terremotos e outras catástrofes, eles são capazes de perceber fenômenos simples, como a chuva . Isso porque eles conseguem perceber as vibrações, chamados de Escala de Frequência Hertz, quase como um assovio para eles.
Cachorro

Os pressentimentos dos animais.

Mesmo com algumas maneiras de prever um terremoto, ainda sim, os animais tem a maior sensibilidade para prevê-los antes do tempo. Em alguns registros no mundo inteiro, animais como, cachorros, gatos sapos, entre outros, pressentiam as catástrofes minutos, horas, dias ou até mesmos meses antes de acontecer. Segundo alguns cientistas, os animais tem uma sensibilidade maior ao sentirem o tremor em rochas, por exemplo.

Animais que seguem o instinto

Normalmente, cada animal tem seu nível. Sapos ou cobras conseguem sentir com mais precisão devido ao seu contato na terra ou na água.

publicidade:

Em 1975 houve um relato de que pessoas revelaram ter visto cobras saindo de suas tocas, na China. Em 2009, em San Diego, na Califórnia, foram encontradas dezenas de lulas na beira das praias, sendo que estas vivem há mais de 200 metros de profundidade. Na Indonésia, em 2004, elefantes perceberam o fenômeno, que matou milhares de pessoas.

Os cientistas advertem a população de que fiquem mais atentos quanto aos sinais estranhos. Caso algum animal de estimação se encontrar estranho e hiperativo, sendo fora do comum, toda atenção é necessária.

Cachorro pressente que haverá terremoto minutos antes

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook