Atualizado em: 26 abril 2013

Anéis ou Alianças de Noivado? Qual a Diferença

O anel de noivado deve ser usado na mão direita ou esquerda? Apenas as alianças de ouro são usadas na mão direita antes do casamento
Você Sabia?
Que o anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia.
alianças-anel-de-noivado-mao-esquerda

A aliança deve representar o compromisso do casal para um futuro a dois

Antes de se explicar as diferenças entre um e outro é importante salientar os significados que são bastante interessantes e bonitos. Este simbolismo surgiu na Grécia e na roma, vindos de costumes hindus de se utilizar anéis para simbolizar casamentos.

Os romanos por exemplo acreditam que no quarto dedo da sua mão esquerda passaria uma veia chamada d’amore, esta que está diretamente ligada ao coração, o que é um costume bastante tradicional até hoje.

publicidade:

O Anel de Noivado

Na verdade o anel de noivado é uma alternativa bastante romântica. Já que uma mulher nunca sonhou em mostrar um anel de noivado para as amigas e também os parentes. Apesar disto existe um porém, anéis de noivado somente a mulher utiliza.

Os modelos considerados mais clássicos são os famosos com apenas um diamante no anel, existem diversos tipos, para todos os tipos de mulher e bolsos, porém os bolsos que forem menos afortunados normalmente não optam por ter um anel. Ele poderá ser tanto como ouro ou prata.

Alianças de Noivado

Elas tem de ser obrigatoriamente de ouro, e é claro principalmente se você for a utilizar no casamento. Essa idéia de se utilizar as alianças e apenas polir é algo considerado brega, e uma particularidade interessante é que a aliança de noivado deverá ser utilizada pelo casal.

Anel + Aliança de Noivado

É outra alternativa interessante, principalmente para as mulheres que tem um sonho de ter anéis de noivado. Eles poderão ser dados no dia do pedido de casamento, e a aliança poderá ser dada no dia do pedido que será realizado para toda a família, no dia do almoço ou do jantar de noivado. As alianças desta forma são utilizadas do seguinte modo. A aliança de noivado ficará por baixo e o anel de noivado fica por cima.
Agora que você já sabe, se tiver em torno de 2 ou 3 anos de namoro, está na hora de começar a pensar em investir nas alianças, já que sabe as diferenças, quem sabe você sugere para o seu namorado que ele irá adorar a idéia certamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook