Atualizado em: 23 fevereiro 2012

Alistamento Militar para 2013 – Veja as informações

Para 2013 e 2014, o procedimento de alistamento militar, assim como o alistamento de 2012, funciona da mesma maneira, no caso, você pode fazer o alistamento para o Exército, para Marinha e para Aeronáutica Brasileira indo a Junta Militar mais próxima de onde mora!
Você Sabia?
Mesmo morando fora do país, todo cidadão brasileiro do sexo masculino que complete 18 anos, deve prestar o serviço militar!
 Alistamento Militar para 2013 - Veja as informações

Foto Divulgação: (Não perca a oportunidade de se alistar, seja me 2012 ou 2013, apooste na sua carreira/ Sempre Tops!).

Tratando-se dos serviços militares em São Paulo, sem dúvidas, as pessoas devem respeitá-los afinal, são os serviços como os do Exército, Marinha e Aeronáutica é quem ajuda os homens a criarem juízo e ao mesmo tempo, aprenderem a defender a nação, ser responsável, e por ai vai.

Alistamento Militar

O Alistamento Militar, sem dúvidas, trata-se de um dos primordiais serviços em relação aos homens, ou seja, quando se está para completar a maior idade (18 anos), todos os pais devem auxiliar os seus filhos.

Para quem não sabe, esta é uma atitude que, desde muito cedo, é indicado que os pais já preparem seus filhos, para que na hora em que forem se apresentar, eles não fiquem sem graça, e ao mesmo tempo, pensem que a situação não é séria, ou seja, “é muito mais do que sério servir o quartel”.

O Serviço Militar, é o exercício de atividades desempenhadas nas Forças Armadas voltada para a Defesa Nacional. Sendo no Brasil ou em qualquer outro país, é algo de grande importância para a nação de cada um deles.

Em nosso país, o alistamento é obrigatório para os jovens do sexo masculino, enfim, você sabe realmente como se alistar no quartel? Se ainda não, vamos ajudar, Neste post nós separamos algumas informações úteis para quem está interessado na carreira militar.

A Importãncia

Mais uma vez, nós perguntamos, você sabe realmente como se alistar? Se ainda não, preste bem a atenção hein. Durante o Serviço Militar inicial, é mais do que obrigatório que os jovens, ou no caso, você, procure assumir a esta responsabilidade, ou seja, para que consiga obter um cargo público ou trabalhar com carteira assinada esta é a opção.

No quartel, muitas são as oportunidades de se dar bem, ou seja, além de conseguir as melhores opções de trabalho e dignidade, você ainda é considerado como um herói por defender os direitos e interesses do país. Para conseguir se ingressar no exército, basta fazer o cadastro na junta militar mais próxima.

O Cadastro

Para se cadastrar, é necessário levar a documentação, algo como por exemplo, CPF original e Xerox, Identidade original e Xerox, 4 fotos 3×4, comprovante de residência original e Xerox e caso seja possível leve também certidão de nascimento e Xerox. Você pode escolher se alistar no Exército, na Marinha ou na Aeronáutica.

O alistamento militar, deve ser realizado no período de 1º de janeiro a 30 de abril, isso em relação ao ano em que o cidadão completar dezoito anos, por fim, é necessário que o cidadão se desloque até a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência no qual deverá informar se deseja ou não prestar serviço militar e aguardar o período para saber se será dispensado do serviço ou não.

Para 2013 e 2014, o procedimento de alistamento militar, assim como o alistamento de 2012, funciona da mesma maneira, no caso, você pode fazer o alistamento para o Exército, para Marinha e para Aeronáutica Brasileira indo a Junta Militar mais próxima de onde mora!

As datas para realizar o alistamento militar 2013 são iguais a 2012 e outros anos já passados, começa em janeiro e vai até o último dia de abril. O Alistamento Militar Online ainda não está disponível, portanto se você precisa de mais informações sobre o serviço, basta acessar o site do Exército Brasileiro – (www.exercito.gov.br).


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook