Atualizado em: 28 outubro 2013


Alistamento Militar 2014: Documentos e datas

Saiba as informações completas sobre o Alistamento Militar 2012, veja também, quais são os documentos necessários e as datas para se alistar.
Você Sabia?
Além de proteger e dar o auxílio no qual todos os brasileiros precisam, os quartéis se formam em apenas um para proteger a Amazônia Brasileira, o patrimônio mais rico do país, e que está a cada dia sendo mais cuidado pelos soldados do governo.
Alistamento Militar 2012: Documentos e datas

No ano em que você completa 18 anos, você precisa se alistar e jurar a bandeira para defender o seu país. (Divulgação)

O alistamento militar é algo muito importante para a vidas das pessoa, não apenas para que aprendam a sobreviver em mata fechada ou estar pronto para uma guerra, ao contrário do que muitos pensam, serve para que a pessoa aprenda a ter responsabilidades em sua vida pessoal.

Aliste-se já!

A todos os anos, o alistamento militar é muito procurado para que os jovens tenham noção e dever. Este é o serviço que mais influencia a pessoa a trabalhar, estando dentro de um quartel grandes são as chances de ser alguém em sua vida, pois saindo deste lugar, sem dúvidas, você terá uma profissão. Seja de cozinheiro, funileiro, pintor, músico e até mesmo um belo soldado da Polícia Militar, Rota, ou Polícia Civil e Federal, cada um escolhe o que quer servindo ao quartel, e em muitos dos casos, o soldado segue a sua carreira lá dentro.

O alistamento militar 2012 é uma obrigação pátria nacional para todo cidadão homem no ano em que fará seus 18 anos de idade. Seja no Brasil ou em outros países, o governo sempre destaca a obrigação dos jovens em se alistar, pois estamos falando de algo que não é uma brincadeira, ao se alistar, você ganha o reconhecimento como um soldado do governo, tem a carteira funcional recebida com o nome do quartel brasileiro, algo mostrado naquele brasão que todos conhecem.

Como se alistar?

Para servir o quartel, é necessário que esteja com todos os seus documentos em ordem, sendo necessário estar para completar 18 anos, isso, entre os meses de Janeiro a Junho.

No caso dos que se alistam até o final do mês de abril, (Dia 30), a seleção para a prestação de serviço caso seja aceito para os serviços militares ocorre no mesmo ano, e no caso, se for feito após abril, são chamados para o ano seguinte.

Para se alistar, é necessário que apresentem alguns documentos na junta militar mais próxima de sua região.

  • Certidão de Nascimento ou Casamento original ou RG;
  • Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção);
  • Registro de emancipação (no caso de índios);
  • Duas fotos 3×4 sem data e recentes;
  • Comprovante de residência.

– Após a apresentação dos documentos na junta militar, o candidato deve aguardar até a data estipulada pelos militares no qual deverá se apresentar a seguir para ver se poderá ou não servir o quartel. No Caso de negativa, é feito a jura da bandeira e se dispensado, recebe o CAM (Certificado de Alistamento Militar), e vai para a casa. A partir dai, você é quem terá que encontrar algum emprego.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook