Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Alcatel-Lucent se recupera

Ben-Verwaaye-alcatel-lucent-20091102101914

A empresa Alcatel-Lucent, que compete com rivais maiores como a Ericsson, da Suécia e a chinesa Huawei, tem lutado para recuperar a rentabilidade e gerar dinheiro desde que foi formado por uma fusão em 2006.

publicidade:

O CEO da empresa, Ben Verwaayen (foto), disse que os resultados mostraram que o grupo está a caminho de completar a sua prometida reestruturação de três anos.

“Tivemos o melhor lucro neste trimestre desde a fusão, e é um claro indicador de que estamos no caminho certo para nos tornarmos uma empresa normal em 2011″, afirmou quinta-feira em uma conferência telefônica com jornalistas.

As receitas da empresa de tecnologia franco-americana cresceram 5,5%, chegando perto dos 16 mil milhões de euros, com o resultado bruto correspondendo a 34,8% das vendas.

O resultado operacional já foi positivo, atingindo 288 milhões de euros e se compararmos com perdas de 56 milhões em 2009, indicam os números da empresa especialista em produtos e soluções de integração de sistemas de telecomunicações (vídeo, voz e dados) para redes de última geração.

O balanço anual beneficiou dos números do quarto trimestre, que indicam lucros de 340 milhões de euros (46 milhões no quarto trimestre de 2009). As vendas trimestrais aumentaram mais de 20%.

Saber que uma empresa de tecnologia conseguiu se recuperar é sempre uma boa notícia, pois quanto mais empresas de ponta no mercado, mais concorrência, mais pesquisas que geram inovações tecnológicas e menores preços para o consumidor final.

Via Business Week

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook