Atualizado em: 5 janeiro 2011

Aikido

O Aikido é uma arte marcial japonesa desenvolvida por Morihei Ueshiba como uma síntese de seus estudos marciais, filosofia e crenças religiosas. O Aikido é freqüentemente traduzido como “o Caminho da energia vital unificador como o Caminho de espírito harmonioso.

publicidade:

O objetivo Ueshiba era criar uma arte que os médicos pudessem usar para se defender ao mesmo tempo, proteger a si próprios de uma lesão.

Aikido é realizada através de mistura com o movimento do oponente e visa redirecionar a força do ataque, em vez de opor-se frontalmente. Isso requer muito pouca força física, como o aikidoka (praticante de Aikido) “leva” o impulso do oponente usando entrar e transformar movimentos.

As técnicas são concluídos com vários lances ou fechamentos comum . Aikido podem ser classificados no quadro geral das artes de luta.

Aikido decorre, principalmente, a arte marcial do Aiki Jujutsu Daito-ryu, mas começou a distanciar-se no final de 1920, em parte devido ao envolvimento de Ueshiba com a religião Omoto-kyo. Ueshiba foi um dos primeiros alunos a ostentar o termo aiki-jujutsu.

Muitos dos alunos do último ano de Ueshiba têm abordagens diferentes para o aikido, dependendo de quando eles estudaram com ele. Aikido hoje é encontrada em todo o mundo em uma série de estilos, com um alcance amplo de interpretação e ênfase. No entanto, todos eles partes técnicas aprendidas Ueshiba ea maioria têm preocupação com o bem-estar do oponente.

Para maiores informações, você pode acessar o portal brasileiro de Aikido. Basta clicar no link abaixo.

Aikido Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook