Atualizado em: 6 março 2013

Agendamento de perícia pela internet

Saiba como fazer o agendamento de uma perícia médica através da internet
Você Sabia?
O segurado pode também fazer o agendamento da sua perícia médica através da central de atendimento 135 !
Agendamento de perícia pela internet 02

O Agendamento de perícia pela internet garante o seu lugar para realizar a sua passagem pela Previdência Social. (Reprodução)

A perícia médica do INSS é realizada para verificar a incapacidade de trabalho do segurado e conceder benefícios (pagamento mensal) por incapacidade deste mesmo segurado.

O agendamento da Perícia Médica é feito automaticamente após o requerimento do auxílio-doença, lembrando que o agendamento é realizado de forma online através do site – www.dataprev.gov.br – onde você pode realizar o agendamento de pericias médicas com toda a comodidade de você ficar em casa.

publicidade:

O Que é Preciso?

O segurado pode requerer o auxílio-doença e escolher a Agência da Previdência Social onde deverá comparecer para fazer a perícia médica.

Para fazer o requerimento do auxílio doença e marcar a perícia médica o segurado terá de informar os seguintes dados:

NIT – Número de Identificação do Trabalhador (PIS/PASEP/CICI), Nome completo do(a) requerente, nome completo da mãe e data do nascimento;
Indicar a categoria do trabalhador, se contribuinte individual, facultativo, trabalhador avulso, segurado especial (trabalhador rural), empregado(a) doméstico(a), empregado(a)  e desempregado(a);
Data do último dia de trabalho no caso do (a) empregado(a), CID constante do atestado médico que gerou o afastamento e CNPJ da Empresa;
CPF e Nome do Empregador no caso de Empregado(a) Doméstico(a).

Informações

Atenção, verifique se o endereço que consta em nosso banco de dados está correto.  Caso contrário, ligue para a Central 135 e atualize seu cadastro antes de requerer seu benefício, pois toda documentação será enviada no endereço cadastral que consta em nosso banco de dados.

Para fazer o requerimento do auxílio doença o segurado deverá acessar – www2.dataprev.gov.br – e copiar as letras e números que aparecem em destaque,  na caixa ao lado da palavra sequencia  e então apertar o botão verde, onde está escrito confirmar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook