Atualizado em: 13 abril 2010

Afinador Online de Violão

Para quem curte tocar um violão, seja profissionalmente ou não, aconselha-se que sempre é bom afinar o instrumento antes de tocar. No entanto, nem sempre fazer isso simplesmente confiando nos ouvidos significa que vai dar certo, é por isso que, está tendo disponível na internet, um auxílio como o afinador online de violão.
O afinador é um aparelho que ligados ao violão desenvolve o trabalho de apurar o som do instrumento por você. Tudo para que o som saia puro, sem ranhidos. Muitos músicos, principalmente os principiantes, falam que há afinadores que além de afinar também desenvolvem a função de metrôemeros.
Como bons principiantes sabem fazer pesquisas e achar tudo pela internet, já encontraram modelos e marcas de afinadores online que podem agradar em cheio àqueles que gostam de tocar violão. Como os citados abaixo:
Há um afinador online, que gera o tom afinado, afina o violão e também tem programa para download no Mac e no computador. Também existe disponível no site um vídeo que mostra o que você deve fazer para afinar sua guitarra.
Tem também o modelo Tone-o-matic, que é considerado por especialistas como o mais limitado, porém disponibilizando algumas configurações para tipos diferentes de guitarras/violões e cordas. Esse já não tem programas para download. Por sua vez, também há o modelo Music Effect, considerado como o mais limitado dos três.
Bom salientar, mais uma vez, que afinar corretamente o violão é essencial para se ter um instrumento com um bom som. Com o violão desafinado, a canção vira um desagrado de ser ouvida, uma vez que as músicas tocadas parecem estar sendo aplicadas em notas erradas.
Tradicionalmente, muitos iniciam a afinação até mesmo de começar a tocar o violão. Muitos começam o processo através da 5ª corda, que é fontes comuns de referência para este som. Esse é apenas um exemplo, pois, sem o método on-line, existe uma forma específica para afinar cada uma das cordas de um violão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook