Atualizado em: 15 julho 2011

Advogado Grátis SP

De forma a contribuir para o processo de transparência legal competente à representação jurídica no que concerne à facilidade de acesso a advogados gratuitos, o cidadão paulista pode contar com o apoio de do Governo do Estado de São Paulo, através da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

publicidade:

“[A Defensoria] presta assistência gratuita às pessoas que não podem pagar um advogado, sem prejuízo de seu sustento ou de sua família, atuando em casos de família, cíveis, infância e juventude, criminal e acidente de trabalho.” (Serviços Públicos)

Para acessar todos os mecanismos disponíveis para a representação legal por advogado público, clique aqui, onde você encontra informações sobre promotoria de justiça, delegacia de polícia, juizado especial, PROCON, além de orientação social e jurídica. Lembre-se que é responsabilidade do Poder Público a clara divulgação de informações. Porém, compete ao cidadão fiscalizar seus direitos e exigi-los quando não concretizados, de maneira a universalizar o bom uso da democracia.

Além disso, é interessante a procura pelos textos integrais e órgãos oficiais, dependendo da pesquisa e do objetivo individual. Procure um representante oficial e retire toda e qualquer dúvida relacionada ao assunto. Você pode entrar em contato com a Secretaria do Estado acessando a aba “Fale Conosco” clicando aqui. Em seguida, preencha o formulário, identificando-se e descrevendo o assunto. Não se preocupe: não há risco de exposição de seus dados pessoais durante o processo.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook