Atualizado em: 14 janeiro 2013

Aduana do Chile: Como funciona, saiba o que não levar

Aduana é um serviço que atua no desembaraço aduaneiro em todos os aeroportos, portos e pontos de fronteira de todo o território nacional
Você Sabia?
Que Aduana é uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.
O serviço de aduanas do Chile visa agilizar o trâmite fronteriço

O serviço de aduanas do Chile visa agilizar o trâmite fronteriço

Quando vamos conhecer um país novo, sabemos que ele tem suas regras e costumes. Aqui no Brasil conhecemos bem a alfândega, que é uma repartição governamental conhecida de quem viaja para o exterior e gosta de trazer presentes para dentro do país, ou até mesmo compra pela internet sabendo que há alguns impostos a serem pagos.

Quem vai para o Chile dá de cara com a Aduana, que em suam tem o mesmo papel: o órgão fiscalizador de entradas e saídas de mercadorias do país. Ele tem a missão de cobrar os devidos impostos, além de controlar o fluxo e quantidade de mercadorias exportadas.

publicidade:

Como Funciona

Quem está ingressando no país, assim que passar pelo serviço de imigração passará também pelo andar dos Aduanes para que então você reporte tudo aquilo que está entrando consigo no país, e assim, quando for deixá-lo evite os constrangimentos finais.

Deve-se reportar objetos como maquina fotográfica, celular ou qualquer outro tipo de telefonia móvel, livros, revistas, computador, artigos esportivos, aparelho de som, ou seja, qualquer coisa que você traga consigo que não seja roupa deve ser reportada. Isso evita que acidentes aconteçam. Fica salvo sem sua ficha para maiores esclarecimentos, principalmente quando você deixar o país.

Mercadorias Proibidas

Algumas mercadorias são proibidas de entrar no Chile como substancias psicotrópicas, e o trafico de drogas, assim como tudo o que se destina a fazer, fabricar, armazenar, extrair as drogas de seus ambientes naturais. Tais infrações constituem crimes graves perante as leias Chilenas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook