Atualizado em: 16 abril 2012

Adestramento de gatos – Eduque seu gato de estimação

Saiba mais sobre o adestramento de gatos; confira aqui várias dicas de como você pode estimular o seu animal de estimação.
Você Sabia?
O adestramento de animais é um treino para obter o controle do comportamento e obediência do seu animal de estimação. Por conta disso, é sempre indicado fazer o adestramento, principalmente para gatos e cachorros.

Adestramento de Gatos (Foto/Divulgação)

Muitos acham que é impossível educar os gatos e as pessoas acabam aceitando essa idéia. Neste post, vamos colocar algumas dicas para você poder ter o conhecimento de que pode ensinar algumas regras de comportamento para o seu gato. Mas não pense que será fácil. Vai exigir um bom tempo, carinho e paciência.

Sabemos que os felinos são mais independentes e por isso aprendem as coisas sozinhos (ao contrário dos cães que precisam de seus donos para viver). Os gatos são animais que gostam de permanecer livres: saem da sua casa e vai para outros lugares a hora que quiser.

publicidade:

Dicas de comportamentos

Para ter sucesso em seus ensinamentos, você deve estar disposto a bajular seu gato, pois isso sempre ajuda e melhora a sua relação com ele. Por isso, a forma mais simples de educar é se basear no reforço positivo. Toda vez que seu gato acertar no comportamento, você deve recompensá-lo para que ele volte a cumprir suas regras e ganhar novamente a recompensa. Essa recompensa pode ser um cafuné, um petisco ou até mesmo uma brincadeira que demonstre muito carinho.

Cuidados necessários

O principal cuidado que você teve ter é não forçar as coisas. Eles não costumam respeitar as regras. Mesmo adorando brincar, eles podem desistir rapidamente. Sendo assim, você deve manter esses ensinamentos diários, porém, em tempos curtos e de preferência nos mesmos horários. Tenha isso em mente e bom aproveito em sua prática. Desejamos bom sorte a todos.

Confira alguns truques que os gatos podem fazer

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook