Atualizado em: 14 maio 2013

Adaptações para apartamentos com crianças: Cuidados

Se a rede de proteção estiver com o seu prazo de validade vencido, ela pode se romper com mais facilidade e não proteger a criança de um queda.
Você Sabia?
Que a presença de crianças atrás das grades surgiu como ponto-chave nas discussões e tanto países com sistema prisional mais bem estruturado
Adaptações para apartamentos com crianças 1

Apartamento ideal para quem viaja com toda a família

O grande perigo para as crianças em apartamentos são as sacadas e as janelas, porque as crianças pequenas são muito curiosas e adoram se aventurar no que não conhecem ainda. Além do fato de que as crianças não tem medo de altura, pois não tem noção do perigo que pode se esconder em estar em um local muito alto.

Mas quem mora em apartamentos tem que obedecer às cláusulas da Convenção do Condomínio, e às decisões conjuntas tomadas em assembleias de condôminos, não podendo instalar nada que possa constituir alteração da fachada do imóvel ou ainda que ofereça algum tipo de incômodo ou risco aos vizinhos.

publicidade:

Dicas

Para quem escolher as redes de proteção nas janelas e sacadas é bom fazer um orçamento dos preços entre as duas modalidades de redes de nylon, a seda e a cristal, além de ficar atento de que os fabricantes afirmam que as redes de proteção tem a durabilidade de três anos, devido ao desgaste por estar exposta ao sol, chuva, frio, etc.

Claro que esses são apenas alguns dos cuidados que devemos ter com crianças em apartamentos, pois na cozinha também devemos colocar os cabos das panelas virados para a parede onde está o fogão para evitar que as crianças puxem sobre si algum conteúdo quente que esteja sobre o fogão.

Assim também como nas casas devemos colocar protetores de tomadas para evitar o choque elétrico e deixar produtos de limpeza e higiene longe do alcance das crianças.

Quem tiver um orçamento que permita deve também contratar um cuidador muito bem qualificado e recomendado para cuidar da criança enquanto os pais estão ocupados com os seus afazeres.

No caso das janelas, que abrem verticalmente, chamadas de janelas de correr, muitas pessoas para evitar acidentes, acabam colocando travas como sarrafos de madeira, pedaços de cano, correntes com cadeados, para deixar uma passagem estreita para a ventilação, mas que seja insuficiente para a passagem do corpo da criança.

Mas no caso das janelas que deslizam horizontalmente,  do tipo chamado “guilhotina”, muitas pessoas abaixam os dois vidros, para dificultar o acesso da criança.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook