Atualizado em: 21 outubro 2013

Como fazer Acordo pré-nupcial

Se você vai se casar e tem pensado em fazer um acordo pré-nupcial trouxemos informações que vão ser muito importantes.
Você Sabia?
Um acordo pré-nupcial impede o antigo “golpe do baú”, afastando os mal-intencionados.
Como fazer Acordo pré-nupcial ( Foto: Divulgação)

Como fazer Acordo pré-nupcial ( Foto: Divulgação)

Hoje em dia não se fala muito sobre acordo pré-nupcial, mas alguns casais preferem fazê-lo e trouxemos todas as informações que precisam caso esteja querendo fazer. Algumas pessoas não se sentem a vontade porque acham que paixão e acordo pré-nupcial não combinam, mas pode ser a solução para evitar problemas futuros. Para quem não sabe exatamente o que é um contrato pré-nupcial é importante dizer que é um documento que tem a função de regulamentar os patrimônios do casal e o casal precisa encarar este momento com seriedade e tranqüilidade, jamais com desconfiança.

Como fazer Acordo pré-nupcial

  • O Acordo pré-nupcial protegerá bens, patrimônios, pensão para cônjuge, filhos, responsabilidade em relação a dívidas e muito mais.
  • O casal precisa pensar em todos os fatores como os bens que querem preservar, se possuem bens que receberão de herança, filhos de outro casamento, obrigações financeiras contínuas, se um dos cônjuges ganhar muito mais que o outro e qualquer outro fator que envolva bens e dinheiro.
  • É importante que saibam que todo acordo pré-nupcial não perde a validade e nem pode ser modificado posteriormente sem que exista um processo judicial.

É importante depois de pensarem bastante que vocês contratem um advogado de confiança que poderá orientá-los e fazer o acordo pré-nupcial da forma que desejarem.

publicidade:
Como fazer Acordo pré-nupcial ( Foto: Divulgação)

Como fazer Acordo pré-nupcial ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook