Atualizado em: 30 dezembro 2013

Acidentes nas Estradas no final de ano: Qual a razão de tantos acidentes neste período

A cada ano mais acidentes acontecem nas estradas do nosso país no final de ano e trouxemos os prováveis motivos.
Você Sabia?
O Brasil, nas últimas décadas, foi aos poucos, colocando-se entre os campeões mundiais de acidentes de trânsito.
Os acidentes nas estradas no final de ano matam mais do que as guerras ( Foto: Divulgação)

Os acidentes nas estradas no final de ano matam mais do que as guerras ( Foto: Divulgação)

Infelizmente todo final de ano é a mesma coisa, as pessoas viajam e milhões de acidentes acontecem nas estradas brasileiras matando muitas pessoas e ferindo outras também de forma grave e viemos falar sobre os motivos de tantos acidentes nesta época do ano. Todos querem comemorar as datas importantes do ano como Natal e Ano Novo e passear com a família, só que muita gente acaba sendo imprudente e este resultado é que os acidentes de trânsito provocam mais mortes do que as guerras e terrorismo.

O porquê de tantos acidentes nas estradas no final do ano

Infelizmente esta realidade não acontece só nas grandes cidades e em todas sem exceção e por razões como desobediência à sinalização de trânsito, dirigir com sono, velocidade acima da permitida, ultrapassagens mal realizadas, distância curta entre os carros, falta de manutenção nos veículos e uso de drogas e bebidas alcoólicas.

publicidade:

Por mais que as campanhas sejam feitas de mais consciência no trânsito, a maioria das pessoas acaba cometendo imprudência e na muitas vezes colocam a vida de pessoas inocentes em risco. Uma pesquisa constatou que 90% dos acidentes ocorrem por falha humana o que deixa o cenário mais vergonhoso ainda.

Infelizmente os números de acidentes nas estradas brasileiras são alarmantes e disparam na frente da maioria dos países.

Solução para este problema

A única solução para que as acidentes nas estradas diminuam é que os motoristas se conscientizem que precisam dirigir com atenção, dentro dos limites de velocidade, não beber e nem usar drogas, obedecer à sinalização e ter consciência de que a vida é muito preciosa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook