Atualizado em: 4 abril 2011

Acidente no Playcenter em 2011

Informações sobre o acidente ocorrido em 3 de abril deste ano concernentes às especifidades dos brinquedos envolvidos, do Playcenter e demais ambientes envolvidos no acidente.

PLaycenterNeste domingo (3), às 17h40min, ocorreu um acidente no parque de diversões Playcenter, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, que resultou em oito feridos.

O que aconteceu?

Segundo a apuração do caso dada na tarde de hoje (4) pelo delegado Marco Aurélio Batista, titular do 23º DP, de Perdizes, na Zona Oeste, o brinquedo Double Shock sofreu uma pane às 14h30min, 3h10min antes do acidente, o que causou a abertura de suas travas – que deveriam estar trancadas na altura da cintura do passageiro –, derrubando os ocupantes de uma altura de 7m, aproximadamente. A conclusão de que as travas abriram foi dada também devido ao fato de que o brinquedo só entra em funcionamento no caso de todas as travas estarem ativadas.

publicidade:

LogoDez ambulâncias foram enviadas para a Rua José Gomes Falcão, endereço do parque, levando sete dos feridos ao Hospital Metropolitano, na zona oeste, e uma ferida, de 30 anos, com ferimento em sua cabeça, para a Santa Casa de Misericórdia, na área central.

A assessoria de imprensa do parque ratificou hoje à tarde a mudança de lugar do brinquedo Double Shock, que saiu do fundo do parque e foi para a frente, próximo à pista local da Marginal Tietê, em maio de 2010. O brinquedo também sofreu mudanças em seu aspecto, com uma nova pintura e iluminação.

O propósito do deslocamento do brinquedo, segundo a assessoria, era de “otimizar o espaço do parque, para a realização de shows e eventos”, não influenciando, portanto, na operação ou na segurança dos brinquedos.

BrinquedosE agora?

Ainda hoje, à noite, o Playcenter afirmou que foram realizadas simulações pela manhã, nas quais não foram detectadas nenhumas anormalidades no brinquedo Double Shock. Na nota emitida hoje pelo parque, foram checadas as travas, o sistema de bloqueios, a sinalização e demais dispositivos. Um perito deverá retornar ao Playcenter amanhã, terça-feira (5), para prosseguir com os trabalhos de apuração, no mesmo dia de início dos depoimentos das vítimas.

BrinquedosAssim que for certificada a segurança, o brinquedo voltará à ativa. Enquanto isso, por mais que este tipo de notícia possa intimidar a quem gostaria de ir ao Playcenter ou mesmo parques do gênero, o parque ainda é seguro, então não é necessário desconsiderar a aquisição de ingressos em eventos como excursões escolares ou de grupos especiais, datas festivas, shows etc.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook