Atualizado em: 14 julho 2011

Setor de Achados e Perdidos SP - Correios, Metro, CPTM

Se você perdeu algum pertence talvez ele esteja no Metrô, CPTM ou nos Correios porque estes locais possuem um setor de "Achados e Perdidos".

Achados e Perdidos Quando perdemos alguma coisa é sempre muito ruim, porém existem algumas saídas como o achados e perdidos de lugares públicos o que faz com que nós tenhamos alguma chance de recuperar o que perdemos. Os achados e perdidos são locais onde coisas são guardadas até que os devidos donos apareçam. Hoje falaremos do setor de achados e perdidos disponibilizado pelos correios, metro e CPTM de São Paulo.

Lugares como os Correios, Metrô e CPTM da cidade de São Paulo disponibilizam o “Achados e Perdidos” para que as pessoas recuperem o que foi perdido. Abaixo você confere como deve ser feito para ir buscar os seus pertences.

publicidade:
  • CPTM – O achados e perdidos da CPTM fica na Estação Barra Funda e lá ficam guardados objetos que são achados ou entregues nesse setor. O atendimento no local é feito de segunda a sexta-feira das 7 horas ás 19 horas. Para entrar em contato além de ir até o local você pode manda um e-mail entrar no site da CPTM aqui ou então na Centrar de Atendimento ao Usuário no telefone 0800 055 0121 que funciona das 5 horas a 22 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados das 6 horas às 18 horas e fora desses dias e horários você pode entrar em contato através desse endereço eletrônico
  • Correios – Nos correios também é fácil entrar em contato com o setor de achados e perdidos você precisa entrar no site dos correios clicando aqui, depois de entrar você precisará pesquisar se seu nome consta nos achadas e perdidos e em qual agência se encontra o seu documento, pois no caso dos correios só é disponibilizado uma pesquisa de documentos e não objetos.
    Lá haverá uma área para você digitar o tipo de documento e seu nome e se ele constar irá aparecer à agência em que ele se encontra.
    Os documentos permanecem lá por 60 dias e na hora que você for retirá-lo é preciso comprovar que o documento é mesmo seu e pagar uma taxa de R$3,70.
    Ou então você também tem a possibilidade de clicar em “Fale com os Correios” para saber mais informações.
  • Metrô – Um serviço que fica na estação da Sé do metrô e funciona de segunda a sexta-feira das 7 horas às 20 horas com exceção dos feriados. Outra estação que possui um “Achados e perdidos” é a estação Lago Treze e lá funciona de segunda a sexta-feira das 8 horas às 17 horas.

Nesses locais as pessoas podem tentar localizar objetos que perderam nas estações ou dentro dos trens.
Os objetos permanecem lá por 60 dia.
Se o seu caso for perda de documento você pode fazer uma pesquisa através do telefone da Centra de Informações que é 0800 770 7722 e que funcionam todos os dias das 5 e meia às 23 e meia.
Além disso, é possível consultar o “Achados e Perdidos” através do site

Muita atenção com seus pertences porque se não foi em nenhum destes locais você certamente não encontrará mais.

Achados e Perdidos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook