Atualizado em: 2 março 2012

Acessibilidade Brasil - Dicionário de Libras

O Acessibilidade Brasil disponibilizou em sua home, o dicionário de libras para auxiliar a comunicação dos deficientes auditivos
Você Sabia?
Devido ao avanço da tecnologia, hoje em dia as pessoas surdas podem recorrer aos aparelhos auditivos, mas antigamente a dificuldade era bem maior, pois eles não existiam e quando existiam, não eram tão eficazes.
Acessibilidade

O Acessibilidade Brasil colocou à disposição dos deficientes auditivos o Dicionário de Libras (Foto: Divulgação)

O Acessibilidade Brasil é um site que pretende tratar de assuntos relacionados à acessibilidade das pessoas que possuem alguma deficiência e acabam por ficar impossibilitadas de realizar algumas atividades. O intuito é reintegrá-las a sociedade através da comunicação, por isso, encontra-se à disposição no site o dicionário de libras.

Nesse site você pode encontrar artigos, entrevistas palestras, cursos e tudo mais relacionado não só ao público que tem alguma necessidade especial, como também para os interessados em saber das dificuldades, dos novos projetos e programas voltados a essas pessoas.

publicidade:

Uma grande novidade que irá auxiliar consideravelmente os usuários da internet com esse tipo de limitações no site Acessibilidade Brasil é o dicionário de libras, que segundo um artigo do próprio site está sendo elogiado pelos usuários e pelos acadêmicos que utilizam a ferramenta como apoio nas aulas direcionadas às pessoas com deficiência, como também no dia a dia desse pessoal.

O dicionário de libras é bastante simples para ser utilizado, basta você entrar nesse link (Dicionário de Libras) e começar a usar.

Visite o Acessibilidade Brasil!

Quem não tem acesso à internet

Caso tenha dificuldades com o acesso à internet, não tem problema, é possível obter uma versão em CD. É só entrar em contato com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e solicitar uma cópia.

O endereço e telefones são:

Rua das Laranjeiras 232, Bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro. 21-2285-7692/2285-5107/2285-7546.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook