Atualizado em: 12 janeiro 2010

Ação Contra Seguradoras

Se alguma Seguradora não fez o que tinha prometido em contrato, ou de alguma maneira agiu de uma forma incorreta com você, é de total direito seu mover uma ação contra a empresa. Para isso, o primeiro passo é contratar um bom advogado para que dentro da lei, aja em seu nome e brigue pela justiça.

publicidade:

Para mover a ação você precisa estar defendo algo, ou seja, a injustiça que a seguradora de alguma forma fez com você. A maioria dos casos acontece pelo fato da seguradora simplesmente não pagar o valor do seguro, seja por alegar que o plano não cobre, ou por falta de fundos. Isso acontece com freqüência no país.

Mas o seguro pode ser de inúmeras coisas diferentes, como até o seguro de vida. As seguradoras são responsáveis por fazer os seguros e pagar em casos de acidentes, seja relacionados aos bens materiais, como o caso dos veículos, ou ainda seguros de vida e saúde, que é o que mais acaba causando irregularidades.

Se por algum motivo a Seguradora não te pagou o valor combinado por contrato, e você realmente precisa do dinheiro, principalmente nos casos de problemas com saúde, que são os mais urgentes, vá até um advogado e peça ajuda. Dependendo do caso, a ação pode ser revolvida rapidamente ou ainda demorar um certo tempo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook