Atualizado em: 15 outubro 2013

Como acabar com Bolor nos Armários (Cozinha e Dormitórios)

Não existe coisa pior do que o bolor que fica nos armários e roupas. Roupas de couro e sapatos tendem a ter mais problemas, veja abaixo como acabar com este problema.
Você Sabia?
Que Bolor é uma designação comum dada a fungos filamentosos que não formam estruturas semelhantes a cogumelos.
download (3)

O bolor no guarda-roupa causa mais que somente um odor desagradável.

Não existe nada mais desagradável para uma dona de casa que se esmera nos cuidado de casa com o fato de existirem armários com mofo e bolor. E um dos locais que mais acumulam fungos quando não são cuidados adequadamente são os armários, tanto os de cozinha quanto os guarda-roupas.

Este tipo de movo é criado basicamente por causa da umidade que se acumula dentro dos armários. É natural, afinal de contas o interior destes móveis é um local onde acaba não pegando luminosidade natural do sol e também é um local que passa grande parte do seu tempo fechado, o que acaba contribuindo muito para o surgimento destes fungos.

publicidade:

Dicas para Remover o Mofo

O primeiro passo é começara retirar todos os itens que estão dentro do armário. No caso dos alimentos, caso existe algo que esteja com a sua embalagem aberta dentro de um armário muito mofado, o mais indicado é o descarte. Já as roupas precisam ser bem limpas.

Depois disso, uma primeira limpeza deve ser realizada. A dica aqui é passar um pano úmido com água e depois disso um pano com vinagre. O vinagre vai ajudar muito no processo de remoção do bolor.

É importante que o vinagre seja utilizado em todos os cantos do armário e principalmente nas portas.

Para tentar conservar o ambiente sem mofos e bolor, o ideal é fazer esta limpeza preventivamente, e não apenas quando o mofo aparece. Além disso, é importante também deixar os armários um pouco abertos para que o ar circule melhor.

Vídeo de Como Acabar com o Bolor:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook