Atualizado em: 14 março 2012


ABNT Referências Bibliograficas 2012

A ABN, ou melhor dizendo, Associação Brasileira de Normas Técnica, trata-se de algo em que as pessoas devam no mínimo saber como, o porque, e se podemos ou não fazer.
Você Sabia?
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é a principal norma legislativa do Brasil referente ao Direito do trabalho e o Direito processual do trabalho. Ela foi criada através do Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943 e sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas durante o período do Estado Novo.
ABNT Referências Bibliograficas 2012

Foto Divulgação: (Referências da ABNT são muito válidas para quem deseja ter um futuro melhor dependendo do que for trabalhar).

Para que as coisa realmente ocorram de maneira correta e que você não se prejudique, é indicado que você realmente saiba o que fazer. Existem algumas Regras e Referências em relação as Leis ABNT.

O que é ABNT

  • A ABN, ou melhor dizendo,  Associação Brasileira de Normas Técnica, trata-se de algo em que as pessoas devam no mínimo saber como, o porque, e se podemos ou não fazer.
  • Fundada em 1940, a (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.
  • Como muitos trabalham com escritas, seja fazendo redações ou até mesmo atuando como professores e em outros setores mais, temos que alertar, conhecer as regras da ABNT é algo essencial e ajuda muito.

Leis

A entidade, durante muitos anos, vem crescendo e aumentando o seu modo de ajudar as pessoas que trabalhas com a escrita. Reconhecida pela Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992, a ABNT é tratada como algo muito importante para as pessoas, seja nas empresas, nas escolas de ensino médio e faculdade, é algo muito bom de se estar por dentro.

Estando dentro da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização), saibam que a ABNT é algo indicado a todos. Hoje em dia, sabemos que se é inevitável passar pela vida acadêmica e não consultar em nenhum momento as normas da ABNT.

Hoje em dia, desde as escolas até o trabalho, as pessoas devem estar sempre por dentro das Leis e Regras ABNT, pois para tudo, estão exigindo cada vez  o conhecimento e técnicas sobre as escritas feitas por você ou terceiros.


Fontes e referências

É normal aparecer dúvidas como se na parte da bibliografia, os autores são em ordem alfabética ou ordem numérica. Não espere a correção com sua nota para saber se você acertou ou não. Existem algumas referências em que as pessoas as vezes não sabem, mas são muito importantes, tratam-se das regras de citações diretas e indiretas sob a ABNT.

As referências são citadas como por exemplo: Antes de elaborar tais textos e artigos, no qual se deva consultar a ABNT específica para elaboração de referências: NBR 6023/2002. É necessário que você inclua na lista apenas as fontes que efetivamente foram utilizadas para a elaboração do trabalho.

Na hora em que for elaborar textos, enfim, pode-se separar os documentos bibliográficos de outros tipos de fonte (discos, filmes, fitas, etc.), recebendo o título de “Fontes Consultadas”. Pode-se incluir, também, uma “Bibliografia Recomendada” como citação direta, onde são indicadas outras referências para aprofundamento do assunto. As referências devem ser listadas em ordem alfabética única de autor(es) e/ou título(s).


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook