Atualizado em: 23 novembro 2010

Abap SAP

O ABAP foi originalmente concebida como uma linguagem para construção de relatórios para o SAP R/2. Por isso a relação entre os dois, no qual, teve como objetivo original que linguagem fosse uma ferramenta de programação suficientemente simples para ser usada pelos utilizadores finais. No entanto, o ABAP é uma linguagem que necessita de conhecimentos avançados de programação e é principalmente utilizada pelos programadores da SAP que desenvolvem o software e por consultores informáticos que adaptam o software às necessidades dos clientes.

publicidade:

De acordo com a enciclopédia livre Wikipédia, todos os programas de ABAP residem dentro da base de dados do SAP. Não são armazenados em arquivos separados como programas de Java ou de C++. Na base de dados todo o código de ABAP existe em dois formulários: código fonte, que pode ser visto e editado com as ferramentas da ABAP(workbench), e o código gerado, uma representação binária comparável com um bytecode do Java. Os programas de ABAP são executados sob um sistema de runtime, que é parte do núcleo SAP.

Ou seja, já deu para perceber, que você precisa mesmo entender do assunto para poder saber do que se trata a ABAP, para que serve, entre outros questionamentos.

Há como você fazer um curso, caso haja interesse, acesse o site indicado e você saberá de todas as informações.

Site: http://www.trainning.com.br/abap_fund.asp

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook