Atualizado em: 4 fevereiro 2013

5 raças de cachorro para quem tem crianças em casa

Para que você escolha a raça ideal para fazer companhia aos seus filhos, listamos as mais indicadas par ao convívio com crianças.
Você Sabia?
Que o cão surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos.
Cachorro-para-Apartamento-Conheca-as-Melhores-Racas-00

No Brasil o cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.

O cachorro sem dúvida é o melhor amigo do homem. Companheiros e fiéis, estes animais se tornam parte da família e se acostumam com a rotina da casa. Assim, se tornam grandes escudeiros da família, adquirindo até mesmo alguns hábitos de seus donos. Porém, existem as raças que são mais indicadas para quem possui crianças em casa.

5 raças de cachorro

1-Labrador:

filhotes-de-labrador-1

publicidade:

Essa raça possui um enorme espírito brincalhão, tendo disposição de sobra pra diversas brincadeiras. Alegre, flexível, carinhoso e um grande amigo, o labrador é um dos animais preferidos e indicados como cães guia. Porém para se ter essa raça é preciso espaço, pois são cães de raça média/grande, e necessitam de espaço para se exercitar, correr, e caminhar.

Uma raça que possui as mesmas qualidades e semelhanças do labrador é o Golden Retriever. Ambos são bem parecidos, se diferenciando apenas na pelagem, no qual o Labrador possui pelos curtos e o Golden pelos longos.

2-Yorkshire

background2

A rala inglês Yorkshire é pequeno no tamanho e possui uma grande personalidade.Simpático e afetuoso, a raça é considerada um bom amigo para crianças pequenas. Levando em consideração o seu porte pequeno, podem ser criados em apartamentos e casas menores. Porém é um cão que necessita de banhos semanais e escovação diária para não embaraçar sua pelagem.

3-Cocker Spaniel Inglês

cocker_spaniel_bebes_gb

A famosa raça é vista no filme A Dama e o Vagabundo. O britânico cocker possui uma personalidade amiga, acolhedor e amoroso. É extremamente sensível e ligado ao dono. Os cockers adoram aventurar-se e proporcionam tremendas gargalhadas com sua personalidade agitada. É importante fazer exercícios diários com ele por sua pré-disposição a obesidade. Também é preciso escovar sua pelagem semanalmente.

4. Boxer

boxer-02

O Boxer é uma raça de porte médio, porém muito tolerante e animado para casa com crianças. Sua linhagem é originária da Alemanha, sendo ele muito carinhoso, porém manhoso. É preciso ter pulso ao educá-lo, pois é uma grande criança. A raça necessita de caminhadas diárias e alguns exercícios.

5. Dachshund

dachshund

O dachshund ou bassê é o famoso salsichinha. Agitado, alegre e corajoso, a raça alemã pode em alguns casos vir a ser teimoso. Portanto o eduque para não ter problemas com muitos latidos. Você pode escolher entre os tamanhos standard, miniatura e anão e entre a pelagem lisa, longa ou dura. Ele possui tendência a engordar facilmente. Portanto, faça caminhadas diárias com ele e o escove de acordo com o tamanho do pelo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook