Atualizado em: 21 janeiro 2013

Como imprimir a 2º via de Notificação Multa 2013

Tomou uma multa e não sabe como solicitar a sua notificação. abaixo vai ter as dicas certas para realizar este serviço sem dificuldades.
Você Sabia?
Que é necessário manter o o seu endereço atualizado junto ao Detran do seu estado para que as Notificações de Multa chegarem com certeza até você!

multa 12

Muitas pessoas extraviam ou tem seus documentos roubados e precisam de uma 2ª via das notificações de multas de seu carro. Até porque é preciso estar com as multas quitadas para fazer o IPVA do veículo.

Para não ter o carro apreendido em uma blitz da polícia militar ou da polícia rodoviária. A questão é que muitas vezes o proprietário de um veículo fica sem saber como conseguir uma 2ª via da notificação de multas.

publicidade:

Como Solicitar  a sua 2º via

Mas é muito fácil, basta acessar o site oficial do Detran do seu estado, procurar pela opção 2ª via de documentos, informar o RENAVAM do seu veículo, para conseguir as informações necessárias e poder imprimir a 2ª via da Notificação de Multas do seu carro ou moto. O DETRAN de cada estado tem uma página na internet, mas todos costumam adotar uma mesma estrutura e galeria de serviços.

Por exemplo no site do DETRAN do estado de São Paulo, o proprietário precisa clicar no item  “Veículos” e depois deverá se encaminhar para a página de“2ª Via de Documentos”. Deverá então clicar na opção “2ª Via de Multas” e veja quais os requisitos para utilizar os serviços. Outro fator importante de se lembrar é que o condutor não vai precisar pagar nenhuma taxa para a emissão da 2ª via da notificação de multas.

Mais informações acesse www.detran.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook