Atualizado em: 21 janeiro 2013

Como imprimir a 2ª via de Renavam 2013

RENAVAM é a identidade do seu carro e podemos utilizar este número para saber se um veículo está devidamente legalizado.
Você Sabia?
Que o código renavam é o número identificador único de cada veículo que o referencia dentro do sistema. É um número composto de oito dígitos mais um dígito.
Renavam_2013

Para consultar documento, licenciamento, IPVA e outras informações de um veículo acesse a internet pelo código do RENAVAM.

O RENAVAM ( Registro Nacional de Automotores) é o número de registro dos veículos automotores junto ao  DETRAN. Sendo que com este código é possível saber todo o histórico do veículo, desde a sua produção até o seu descarte.

Com este código são armazenadas informações sobre as características do veículo, multas, emplacamento, licenciamento, mudança de proprietário, etc.

publicidade:

Como Solicitar a 2ª via de Renavam

O Número do RENAVAM vem impresso no topo do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, emitido pelo DETRAN, ou no documento de Transferência do Veículo. Muitas vezes os proprietários dos veículos extraviam ou são furtados, e ficam sem  o certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Sendo necessário que se imprima o documento novamente.

O proprietário do veículo deve então entrar no site do DETRAN do estado onde o veículo foi emplacado , onde encontrará a opção emissão da 2ª via do CRLV e poderá obter o número do RENAVAM do seu veículo, informando o município do emplacamento do carro. Sendo então informado do número do RENAVAN do veículo e podendo preencher o formulário, tendo assim acesso à imprimir o CRLV do mesmo.

Por exemplo para que mora no estado de São Paulo, é só  acessar o link www.cidadao.sp.gov.br

Vídeo sobre o Renavam

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook