Atualizado em: 21 janeiro 2013

Como imprimir a 2ª via de IPTU 2013

O prazo máximo, porém, é de 30 dias após o recebimento do carnê do IPTU 2013, com a apresentação da cópia do CPF, RG e comprovante de renda.
Você Sabia?
Que você pode conseguir o número do cadastro do imóvel na prefeitura da sua cidade pode ser obtido nos carnês do IPTU dos anos anteriores!
IPTU_2013

Com a chegada do final de mais um ano, todos já começam a pensar no IPTU 2013

Inicio de ano é sempre igual, começa também a época de se pagar os impostos, e um destes impostos é o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Muitas prefeituras, principalmente das cidades grandes, enviam o carnê do IPTU para a residência dos cidadãos, através dos correios. Outras ainda, tem o sistema do próprio cidadão retirar o carnê na prefeitura.

Entretanto, as vezes as pessoas ficam sem o carnê para poder pagar o IPTU. Geralmente é necessário se conseguir imprimir a 2ª via do IPTU, que pode ser imprimido em casos de não recebimento, extravio ou perda da notificação de lançamento do imposto, dentro do prazo de validade e antes da sua inscrição na Dívida Ativa do Município.

publicidade:

Como Imprimir a 2ª via do IPTU 2013:

A primeira providência é entrar no site da prefeitura da sua cidade, procurar o link impostos, IPTU, emissão da 2ª via e preencher os dados  solicitados do imóvel ou terreno e clicar em imprimir.

É necessário que a pessoa informe o número do cadastro do imóvel (também chamado de número do contribuinte ou SQL) e o número dos documentos pessoais do proprietário do imóvel.

Por exemplo para a cidade de São Paulo acesse o endereço eletrônico www3.prefeitura.sp.gov.br

Vídeo sobre o IPTU

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook